fundo parallax

6 dicas para desenvolver sua carreira em 2022 (e uma extra)

Redação Conteúdo -

Redação Conteúdo 7 de fevereiro de 2022

O ano já está à todo vapor, mas ainda dá tempo de se preparar para construir uma carreira incrível em 2022, e por aqui acreditamos no poder dos aprendizados e na força da mentoria. Afinal, Trabalhar com gente melhor que a gente é uma de nossas crenças!

Por isso, convidamos a Elaine Asato, Especialista de Recursos Humanos do time Corporativo da JBS para trazer dicas incríveis que vão transformar sua trajetória profissional:

6 dicas para desenvolver sua carreira em 2022 (e uma extra)

Por Elaine Asato Britto

Especialista de Recursos Humanos

💡Dica 1: Destaque seus pontos fortes

Para ter resultados positivos no desenvolvimento da sua carreira, o ideal é não focar em seus pontos fracos apenas. Um equivoco que muitos profissionais cometem é ignorar, não evidenciar ou expressar e desenvolver melhor seus talentos.

Conheça e desenvolva suas potencialidades. Se questione:

  • Quais são as minhas principais forças?
  • Quais oportunidades estão disponíveis para que eu possa utilizar e desenvolver essas forças ou talentos?

É quando você executa a sua capacidade que você mostra sua competência, além de desenvolver ainda mais seus pontos fortes.

💡Dica 2: Seja protagonista

O protagonista cria oportunidades, não espera para seguir o fluxo.

  • Você tem sido o protagonista?

Supere o medo da falha, dos julgamentos, que muitas vezes estão apenas em nossa imaginação, e contribua com suas ideias, seja um profissional agregador! Esteja mais engajado com os projetos da empresa, busque informações sobre os novos projetos de seu interesse, participe, aprenda e contribua.

💡Dica 3: Saiba se reconhecer

Muitos profissionais não sabem reconhecer o seu real valor.

Às vezes tem uma percepção super dimensionada sobre quem são e outras vezes abaixo do seu real valor e as duas coisas são problemas. Quanto mais aproximada for a percepção de quem você é e da sua entrega, ficará bem mais fácil saber como evoluir profissionalmente.

💡Dica 4: Crie o hábito de se desenvolver de forma constante

O desenvolvimento não está ligado somente a realização de cursos e estudo formal.

Grandes aprendizados estão na simplicidade de como levamos a vida. Seja em uma viagem, uma conversa informal, um trabalho voluntário, cada experiência pode agregar.

Para isso, você precisa aberto a compreender o que pode levar de cada situação com foco no aprendizado e aplicar os novos conhecimentos na sua vida profissional.

💡Dica 5: Conte com o apoio de quem pode te ajudar de fato

As pessoas com quem compartilhamos nossas expectativas profissionais passam a ter grande influência em nossas decisões. Cuidado com quem te puxa pra baixo, se inspire em pessoas que possam contribuir e sejam referências para você.

💡Dica 6: Registre seus progressos

Quando aprendemos algo novo, precisamos reforçar esse aprendizado até que se torne espontâneo e natural. Faça anotações sobre seus insights e reflexões, registre seus progressos e revise para se lembrar.

Essa dica te ajuda a ter clareza sobre sua evolução e amadurecimento profissional.

💡Dica extra!

Defina quais são as suas prioridades e elimine a procrastinação. Um bom planejamento só terá benefícios se você tiver a atitude em colocar em prática.

Seja objetivo em suas decisões, aja com determinação e vá além!

faça parte