fundo parallax

Como é ser advogado trabalhista na JBS?

Redação Conteúdo -

Redação Conteúdo 5 de fevereiro de 2021

Desde o começo da sua carreira, na época da faculdade, o Adolfo sempre teve curiosidade e buscou experiências em diversas áreas do Direito. Para isso trabalhou em escritórios de grande e pequeno porte, em departamentos jurídicos internos em uma multinacional ganhando bagagem nas áreas de civil, consumerista, criminal, ambiental, minerária, regulatória e trabalhista.

E olha se tem algo que o Adolfo gosta é de sair da sua zona de conforto e buscar novos desafios. Depois de se formar, trabalhar em escritórios e obter sua própria carteira de clientes, ele sentiu que precisava de uma oportunidade que fosse um gás de motivação. Em 2015 ele se aventurou em um curso no exterior e mudou-se para a Irlanda – equilibrando a rotina de estudos e o emprego de auxiliar de cozinha em um restaurante tailandês.

“E como esses caminhos o trouxeram para a JBS?” A oportunidade chegou através do mailing de uma recrutadora após retornar ao Brasil. Ele conta que soube do PAT e se interessou em primeiro lugar por ser focado na área do Direito, mas também pelo porte da JBS, pelo desafio proposto e pelas oportunidades de atuar em diversos estados. Hoje ele é advogado sênior aqui na JBS.

Vem saber um pouquinho mais sobre a trajetória do Adolfo.

Esse é o Adolfo na época em que trabalhava em um restaurante Tailandês na Irlanda.

O que você acredita que seja o diferencial do PAT?

Muito do que colocamos em prática no nosso dia a dia está relacionado a vivências profissionais e conhecimento técnico/jurídico. Entretanto, a meu ver, o diferencial do PAT é estar diretamente inserido na cadeia de produção da companhia, tendo oportunidade de conhecer pessoas de nacionalidades, perfis e histórias de vida diferentes. Essa imersão é especial. Posso falar sem medo que aprendi no meu primeiro ano aqui mais do que durante os cinco anos de faculdade e tive a oportunidade de amadurecer bastante, tanto pessoal quanto profissionalmente.

 

E o que um advogado em começo de carreira vai encontrar no PAT?

É uma oportunidade ímpar num momento em que nosso futuro tem, normalmente, mais dúvidas do que certezas. O período de recém-formado implicou não só na pressão por conseguir oportunidades reais de carreira, mas na necessidade de se aliar isso a uma maior realização também no aspecto financeiro – e a entrada no PAT me proporcionou ambos. 

A aposta que a companhia faz nos profissionais contratados, especialmente no PAT com a oportunidade dos meses da imersão em São Paulo, sem dúvidas abre várias portas e contribui bastante para o crescimento pessoal e profissional.

 

Consegue nos contar alguma curiosidade sobre o processo seletivo?

O processo seletivo é incrível! você tem a oportunidade de conhecer gente do Brasil todo e de uma intensidade maravilhosa. A avaliação é feita seguindo a régua dos valores da empresa e não apenas por títulos e experiências profissionais, senti que isso foi um diferencial da companhia e, hoje com três anos de casa, vejo a importância de cada um desses valores no dia a dia.

 

Já que estamos falando de valores da JBS, com qual você mais se identifica e por quê?

É difícil escolher apenas um, porque os valores da empresa são constantemente aplicados no nosso dia a dia. Um que tento sempre levar adiante é a atitude de dono, o hábito de realmente vestir a camisa e lutar com afinco pelos melhores resultados em proveito da companhia, sabendo que nossas atividades têm impacto na rotina de milhares de pessoas. 

Destaco também a determinação, franqueza e humildade, que são uma base para as pessoas. Uma lição que aprendi nos anos de JBS é que independente da função que se ocupa, é indispensável querer ser sempre sua melhor versão.

 

Como você vê a pessoa que era antes e depois do PAT?

Me sinto muito mais maduro, satisfeito com a carreira e agradecido pelas conquistas e por ter a oportunidade de melhorar a cada dia, inclusive dando continuidade aos estudos. Hoje sou um profissional valorizado por minhas características pessoais e pela contribuição que consigo apresentar ao grupo.

Sobre o Programa

O PAT oferece uma vivência completa: treinamentos com profissionais que são referência no assunto, imersão na cultura da empresa e conhecimentos que vão ser tão desafiadores quanto um grande escritório de advocacia.

As inscrições vão até dia 05/02 e você pode se inscrever clicando aqui.

faça parte