JBS REALIZA TERCEIRA FASE DE CAMPANHA SOBRE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

 

Campanha focada nas redes sociais conta com peças que mostram a importância de cada etapa da vacinação contra a febre aftosa, contribuindo com pecuaristas de todo o Brasil sobre a correta aplicação da vacina

 

A JBS iniciou em novembro a terceira rodada da campanha educativa Vacina, Peão!. O objetivo foi levar conhecimento aos pecuaristas de todo o país sobre a correta aplicação da vacina contra a febre aftosa e, assim, evitar prejuízos para todos os elos da cadeia produtiva de carne bovina.

 

A ação trouxe mensagens claras, simples e divertidas sobre os quatro passos básicos para a correta aplicação da vacina: (1) vacinar na tábua do pescoço, (2) vacinar na camada subcutânea, (3) usar a agulha certa e em boa condição e (4) vacinar sem pressa.

 

A campanha, voltada principalmente às redes sociais, contou com peças que mostraram a importância de cada etapa da vacinação. Perfis exclusivos no Facebook e no Instagram serviram de base para a disseminação de novos conteúdos diários. Além disso, os interessados também puderam acessar o site Vacina Peão, criado com exclusividade para hospedar cartilhas, apresentações e folhetos prontos para download e impressão, que destacaram os preceitos básicos para a vacinação correta.

 

“O pecuarista está cada vez mais conectado e, por isso, a terceira etapa da nossa campanha foi totalmente digital”, comentou Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da JBS. O executivo ressaltou ainda que é cada vez mais importante padronizar a técnica de aplicação da vacina, pois erros podem acarretar, entre outras coisas, no descarte da carne, causando um impacto econômico muito significativo para toda a cadeia produtiva.

 

Desde a primeira fase, iniciada em novembro de 2017, os vídeos da campanha já alcançaram mais de 800 mil visualizações nas redes sociais.