JBS REALIZA 1º ENCONTRO REGIONAL DE ENGENHEIROS DE SEGURANÇA DO TRABALHO DA SEARA

 

Objetivo foi integrar equipe, reforçar premissas da segurança e saúde, além de trocar experiências sobre as rotinas nas plantas

 

Entre os dias 22 e 26 de outubro, a Seara realizou o 1º Encontro Regional de Engenheiros de Segurança do Trabalho. O evento aconteceu em São Paulo e Santa Catarina.  O objetivo foi integrar os times, reforçar as premissas da segurança e fortalecer o PSSAG (Programa de Segurança e Saúde Auto Gestão).

 

Além dos engenheiros, participaram lideranças do Corporativo da área de Saúde e Segurança e também profissionais de RH e Jurídico. “Estar diante de outras pessoas para discorrer as três grandes questões da vida – quero, devo e posso? – foi o que recebemos no Encontro Regional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho. Os diversos momentos que compartilhamos nos transpareceu que o ser humano é um ser inacabado e em processo constante de humanização”, disse Nata Holdefer, engenheiro coordenador de Segurança do Trabalho de Ipumirim (SC).

 

Para os participantes, uma das vantagens foi conhecer pessoalmente os pares e, principalmente, trocar experiências das rotinas de fábrica.  “Mesmo sendo um evento bastante técnico, os assuntos foram tratados com bastante leveza e sensibilidade, facilitando a absorção do conhecimento e abrindo oportunidades para discussões”, comentou Mauro Cordeiro de Santana, engenheiro coordenador de Segurança do Trabalho de Dourados (MS).

 

“Nada substitui a interação pessoal. A sinergia e a confiança ficam fortalecidas na medida em que nos comunicamos pessoalmente (o famoso “olho no olho”). A tecnologia é muito boa para facilitar e agilizar, porém não preenche a necessidade do ser humano de interagir pessoalmente com outro ser humano”, afirmou Anderson Alux Bordini, engenheiro coordenador de Segurança do Trabalho de Passos (MG).