JBS PROMOVE O COSTELÃO DO BEM, AÇÃO EM PROL DO HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS

 

A JBS Carnes doou uma tonelada de costela bovina 1953 para o evento beneficente que reuniu

mais de mil pessoas em Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo

 

O evento beneficente Costelão do Bem, promovido pela JBS, em 2 de dezembro de 2018, colaborou para a arrecadação de R$ 270 mil que serão destinados ao tratamento de pessoas com câncer no Hospital de Amor de Barretos (SP), o dobro da quantia levantada no ano passado. O churrasco beneficente foi prestigiado por cerca de mil pessoas que saborearam uma tonelada de costela bovina da marca premium 1953, doada pela JBS, além de acompanhamentos e produtos de diferentes marcas da companhia, como Swift, Seara e Bordon. O evento aconteceu durante o Team Penning do Bem, em Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo.

 

O churrasco contou com a presença de especialistas do Açougue Nota 10 (programa da JBS que fornece um atendimento de excelência nos açougues supermercadistas que optam por vender os produtos da Companhia) e dos times de Originação de Mato Grosso, Goiás, Pará, Rondônia, Acre, Minas Gerais e São Paulo, que foram voluntários no atendimento ao público. “O evento foi uma ótima oportunidade de unir grandes parceiros de profissão e outras pessoas interessadas em apoiar uma importante causa em prol de uma instituição que é referência mundial em oncologia”, disse Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da JBS.

 

Segundo dados divulgados pelo Hospital de Amor de Barretos, a cadeia produtiva do agronegócio é responsável por 70% das doações que a instituição recebe. “Temos vários eventos como esse, mas um Costelão deste tamanho não havia visto ainda. Eu costumo dizer, pelo Brasil inteiro, que o maior patrimônio que o Hospital de Amor tem são os voluntários e os doadores, porque sem eles teríamos que diminuir muito a assistência que oferecemos”, afirmou Rubikinho Carvalho, diretor voluntário do Hospital de Amor.

 

Desde o início do ano, a JBS assumiu o compromisso de engajar seus fornecedores de gado a contribuir com o hospital com R$ 1 por bovino vendido à Companhia por meio da campanha O Agro Contra o Câncer. “O Costelão do Bem representou, simbolicamente, o encerramento de nosso engajamento com a campanha neste ano e a preparação para que em 2019 estejamos ainda mais comprometidos com a causa”, finalizou Eduardo Pedroso.