fundo parallax

Comunicação

No Dia do Meio Ambiente, Negócios da JBS reforçam compromisso com a sustentabilidade

Em 2019, foram feitos investimentos de R$ 236 milhões em melhorias ambientais nas fábricas da Companhia no Brasil. No ano passado, também foram reaproveitados 2 bilhões de litros de água provenientes das operações da empresa no país.

A JBS tem investido cada vez mais em ecoeficiência e sustentabilidade, de forma que no último ano atingiu grandes resultados. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Companhia se orgulha e reforça suas ações e iniciativas.

No ano de 2019, a empresa se destacou nos temas de gestão ambiental, redução no uso de energia e geração de resíduos, monitoramento ambiental e gestão da água. Ao todo, foram feitos investimentos de R$ 236 milhões em melhorias ambientais nas fábricas da Companhia no Brasil.

Também em 2019, a JBS tratou e devolveu ao ambiente mais de 80% da água capturada do meio ambiente; utilizou 90% de energia renovável em suas operações; reduziu em 2% o uso de energia elétrica por tonelada de produto e monitorou 450 mil km² de área na Amazônia para garantir a origem da matéria-prima comprada dos fornecedores de gado.

Em relação aos resíduos, a Companhia viabilizou a reutilização de 50% dos resíduos gerados em suas operações, representando um total de mais de 665 mil toneladas. Além disso, reaproveitou aproximadamente 2 bilhões de litros de água – um recurso fundamental para higienização e segurança de todos, reforçando o seu compromisso de reduzir desperdícios e investindo na produção cada vez mais eficiente.

Nesse momento de combate ao novo coronavírus, a água é de extrema importância para a saúde e o bem-estar de todos, sendo imprescindível nos processos de higienização internos da Companhia. A coordenadora de Sustentabilidade da JBS, Claudia Jardim, reforça que “cuidar dos nossos recursos e utilizá-los com consciência é a melhor forma de fazermos o bem para o meio ambiente e de ajudarmos uns aos outros”.