fundo parallax

Comunicação

MCDONALD’S VISITA FAZENDAS PARCEIRAS E UNIDADES DA JBS CANDIDATAS A PROGRAMA DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

As visitas foram realizadas pela equipe global de Sustentabilidade da rede de restaurantes

De 3 a 8 de novembro, representantes da equipe de Sustentabilidade do McDonald’s Global visitaram as fazendas de gado fornecedoras das unidades da Friboi, além das unidades de carne bovina da Friboi, em Campo Grande (MS), e a de confinamento, em Guaiçara (SP). A visita teve como objetivo apresentar as três primeiras fazendas brasileiras – localizadas em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – candidatas ao Programa de Sustentabilidade Flagship Farmers da rede mundial de restaurantes.

A iniciativa promove práticas sustentáveis e reconhece as histórias dos profissionais da agricultura e da pecuária, que atuam no produção de matéria-prima para o McDonald’s. O programa estimula a cadeia produtiva de alimentos, valorizando a importância do bem-estar das pessoas e dos animais, do cuidado com o meio ambiente, além de contribuir com a viabilidade financeira das propriedades rurais.

Durante as visitas, o McDonald’s foi representado pelo diretor global de Sustentabilidade, Ian Olson; pelo gerente do Programa Global de Produtores Rurais, Luke McKelvie; e pelo diretor de Operações da FAI Farms, Karl Williams. A comitiva contou ainda com a participação de colaboradores da Arcos Dorados, maior franquia da rede na América Latina.

As fazendas e as unidades foram apresentadas pelo diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi, Fábio Dias; pelo gerente de Contas Globais da JBS, Luiz Fernando Abreu; pela gerente de Garantia da Qualidade da JBS, Érika Pucci; e pela analista de Sustentabilidade da JBS, Priscila Alvarez.

Na visão do time da JBS, as visitas foram bastante positivas, uma vez que as fazendas apresentaram também planos de produtividade mesclando práticas inovadoras e tradicionais. Além disso, algumas propriedades apresentaram certificações que atestam a preservação da fauna e da flora.

Conforme feedback dos participantes, Luke McKelvie ressaltou que as três fazendas apresentaram práticas muito inspiradoras e produtividade exemplares. “O Brasil é reconhecido por uma excelente produção no setor de carne bovina e, durante a nossa visita, tivemos o privilégio de conhecer três fazendas que desenvolvem um trabalho exemplar. Estamos ansiosos para adicionar uma dessas propriedades no nosso programa Flagship Farmers”, disse o executivo. A fazenda finalista será anunciada em breve.