fundo parallax

Comunicação

Investimentos da JBS impulsionam geração de empregos pelo Brasil

A Companhia anunciou recentes aportes no Rio Grande do Sul e no Paraná, que devem contribuir com a geração de mais de 5 mil novos postos de trabalho nos dois estados

A JBS, segunda maior empresa de alimentos do mundo e líder global no setor de proteína, investirá R$ 1,7 bilhão em sete fábricas no Rio Grande do Sul. Os investimentos serão realizados no triênio 2021-2023 e incluem expansão e melhorias em suas unidades nas seguintes cidades: Bom Retiro do Sul, Caxias do Sul, Nova Bassano, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Seberi e Trindade do Sul. Até 2023, a Companhia deve gerar 2,7 mil novos postos de trabalho no estado gaúcho, onde já possui 18 mil colaboradores, que atuam em unidades produtivas e granjas em 25 cidades. Somente em 2020, a empresa contratou 1,7 mil pessoas na região.

No Rio Grande do Sul, as operações da JBS ainda contam com uma rede de 2,8 mil produtores integrados, que fornecem matéria-prima para a empresa e movimentam economicamente as regiões do entorno de suas fábricas.

 

Paraná

Também na região Sul do País, a Companhia investirá R$ 1,85 bilhão em Rolândia (PR) até 2025, com a expectativa de criar cerca de 2,6 mil novos empregos diretos. Os planos incluem a construção de uma nova fábrica de alimentos preparados, além da modernização e expansão da atual unidade de aves já em operação.

Atualmente, a unidade de Rolândia emprega 3,7 mil colaboradores diretos, além da parceria com mais de 390 integrados. Com a ampliação, outros 150 produtores serão associados à cadeia de valor local. Somente no Paraná, a JBS emprega mais de 14 mil pessoas e ainda conta com uma rede de mais de 2 mil produtores integrados.