fundo parallax

Comunicação

Em Santa Catarina, JBS faz doação de materiais e equipamentos para Prefeituras e hospitais

A empresa destinou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para apoio na desinfecção de cidades no sul do Estado. Já em Seara, itens de higiene foram entregues a três casas de saúde.

A JBS fez a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) às prefeituras de Forquilhinha, Nova Veneza, Criciúma e Maracajá, e também ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza. Entre os equipamentos doados estão conjuntos de jalecos (calça e blusa), calçados (botas de PVC e botinas), capas, caixas de luvas descartáveis, máscaras e aventais descartáveis. Os EPIs foram destinados aos profissionais dos serviços de higienização de ruas, ambientes públicos e do centro de saúde.

Em Seara (SC), a Companhia doou itens de higiene e prevenção contra o COVID-19 para hospitais da região. Entre os materiais estão cerca de 10 mil itens como luvas de proteção, máscaras e aventais descartáveis. A empresa também fez a doação de materiais de limpeza, sendo 50 litros de sabonete líquido e 60 litros de álcool.

Os equipamentos e demais materiais foram distribuídos a três hospitais locais: Hospital São Roque, que fica na cidade de Seara; Hospital São Pedro, em Itá; e o Hospital São Francisco, no município de Concórdia. A entrega dos materiais foi realizada em 31 de março, no Hospital São Roque, que distribuirá os itens para as outras instituições.

A Companhia já anunciou que vai doar mais de 2 milhões de sabonetes e que serão entregues para comunidades carentes de São Paulo e Rio de Janeiro, estados com o maior número de contaminados pelo COVID-19, além de lares para idosos em várias partes do país. Os sabonetes são produzidos pela JBS Higiene e Limpeza e também serão entregues aos 120 mil colaboradores da empresa em todo o Brasil. As ações fazem parte do Programa de Responsabilidade da JBS, “ Fazer o Bem Faz Bem”.