fundo parallax

Comunicação

JBS promove desenvolvimento sustentável de pecuaristas no Pará

Companhia organizou treinamento sobre ferramenta que aponta oportunidades de melhoria contínua em manejo e sustentabilidade para 150 produtores de gado do estado

Cerca de 150 produtores de gado dos municípios paraenses de Marabá, Itupiranga e Novo Repartimento conheceram as facilidades e os benefícios de uma nova ferramenta que irá apontar as oportunidades de melhoria contínua em manejo e sustentabilidade das propriedades na região. A iniciativa foi desenvolvida pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e a Solidaridad Brasil, uma organização internacional que atua no fomento de cadeias de valor socialmente inclusivas, ambientalmente responsáveis e economicamente viáveis.

Por se tratar de uma atividade inédita, os pecuaristas receberam instruções de como preencher o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS) e puderam esclarecer dúvidas acerca da iniciativa. Os encontros, que aconteceram na segunda quinzena de fevereiro, foram ministrados pela coordenadora executiva do GTPS, Luiza Bruscato, e a engenheira agrônoma Stéphanie Ferreira. Técnicos da Solidaridad também participaram.

Além dos três municípios do Pará, a JBS prevê levar a iniciativa para Goiânia (GO) e Campo Grande (MS) – em calendário a ser definido. Ambas as cidades são prioritárias para a Companhia, dada a grande quantidade de fornecedores nessas regiões.