Equipe da JBS durante doação de respiradores para a Sec. Da Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. FOTO: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

fundo parallax

Comunicação

JBS faz doações de equipamentos hospitalares e recursos em quatro estados

Ações integram o programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Neste mês de março, a JBS entregou, por meio do seu programa de responsabilidade social, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, 79 respiradores hospitalares, sendo 70 para as Secretarias de Saúde dos três estados do Sul do Brasil: Santa Catarina (50), que também recebeu 18 bombas de infusão; Paraná (10) e Rio Grande do Sul (10). Outros quatro aparelhos foram entregues em Lins, interior paulista, para a Associação Hospitalar Santa Casa de Lins, sendo dois por meio do “Fazer o Bem Faz Bem” e os demais por intermédio da Meat Snacks Partners (MSP), uma joint-venture entre a Companhia e a Jack Link’s; enquanto três tiveram como destino a cidade de Dourados (MS) e dois foram doados para Criciúma (SC).

Também na região catarinense, a empresa contribuiu com 18 bombas de infusão para a montagem de novos leitos de UTI, e, para a cidade de Xanxerê, foram destinados 128 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de recursos para a compra de medicamentos utilizados no tratamento de pacientes em situação crítica.

Em Minas Gerais, a JBS também doou 10 monitores de sinais vitais à Prefeitura Municipal de Uberlândia (MG). O programa já beneficiou uma população de 77 milhões de brasileiros, em mais de 310 municípios nas cinco regiões do país.

“As doações da JBS atendem necessidades emergenciais dos sistemas de saúde dessas regiões, que foram identificadas junto às autoridades locais. Desde o ano passado, temos ajudado o estado no enfrentamento à pandemia e temos confiança de que estamos contribuindo para a construção de um legado permanente para a saúde pública quando tudo isso passar”, afirma Fernando Meller, diretor executivo de Gente e Gestão da Seara.