fundo parallax

Comunicação

JBS É LÍDER DO RANKING FOREST 500 ENTRE EMPRESAS DO SETOR DE PROTEÍNA

A JBS, líder global em proteína animal e segunda maior indústria de alimentos do mundo, foi classificada no Ranking Forest 500 como a empresa brasileira do setor de proteína que apresenta os menores riscos de vínculo com o desmatamento em suas operações. A Companhia figurou, ainda, entre as três empresas mais bem classificadas do Brasil, considerados todos os setores da economia.

O Ranking Forest 500 é elaborado anualmente, desde 2014, pela organização ambiental britânica Global Canopy, think thank que compila e analisa dados de empresas que atuam em cadeias de abastecimento com risco de desmatamento, tais como óleo de palma, soja, gado, madeira, papel e celulose. A partir disso, verifica se as companhias estão abordando os riscos de desmatamento por meio de suas políticas e o que estão fazendo para implementar seus compromissos de sustentabilidade. No escopo global, a JBS ficou entre as 40 mais bem colocadas entre as 500 empresas que compõe o ranking de 2020.

“Esse resultado é mais um reconhecimento das boas práticas socioambientais empregadas pela JBS em seus processos produtivos. Além disso, demonstra que o nosso compromisso de produzir com qualidade e de maneira cada vez mais sustentável está sendo bem recebido globalmente”, afirma Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS.