fundo parallax

Comunicação

JBS Couros lança site e série sobre o conceito “Kind Leather”

A proposta é gerar maior transparência para a cadeia de produção, além de trazer mais visibilidade ao conceito inovador

Com o objetivo de promover a transparência de sua cadeia produtiva, a JBS Couros lançou recentemente um site e uma série de vídeos sobre couro sustentável, baseados no conceito de Kind Leather, que é produzido com 65% menos emissões de CO2 no transporte, redução de 46% no consumo de água e de 42% na utilização de produtos químicos. O processo produtivo completo diminui em 51% a geração de aparas e, em 20%, os custos com energia elétrica.

A sustentabilidade consiste, principalmente, na forma como o couro é processado, utilizando somente as partes mais apropriadas, em um formato diferente do que é tradicionalmente feito pela indústria.

A página www.kindleather.com traz como destaque um panorama sobre a trajetória do produto e um programa de rastreabilidade completo, que reúne dados referentes a todas as etapas do processo produtivo do couro, desde a origem na fazenda até o produto final. A JBS Couros é a única empresa do setor a ter essa visibilidade da cadeia produtiva, em larga escala.

Para valorizar ainda mais os atributos do Kind Leather, a JBS Couros inicia uma série para aproximar clientes e consumidores do mundo do couro, e que mostra de forma simples e verdadeira os seus diferencias e toda a sustentabilidade que envolve o produto. A série estará disponível nos perfis da JBS no LinkedIn e YouTube, com filmes que contarão histórias de clientes e colaboradores sob a ótica dessa abordagem inovadora no processamento do couro.