• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
  • EN
  • PT
Friboi renova Selo da Cadeia de Fornecimento de 36 unidades produtivas
fevereiro 20, 2020
JBS Couros mantém certificação internacional de sustentabilidade
fevereiro 20, 2020
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

JBS avança em sistema de Due Diligence e reforça ações de Compliance

Por meio da ferramenta, foram feitas, no ano passado, cerca de 10 mil avaliações reputacionais

O sistema de due diligence da JBS, que fornece uma avaliação reputacional de terceiros interessados em fazer negócios com a Companhia, atingiu quase 10 mil análises em 2019. A avaliação considera os dados das empresas interessadas e os cruzam com bancos de dados de órgãos públicos, listas internas, palavras-chave em ferramentas de pesquisa, listas de embargo internacionais, entre outros.

Os terceiros avaliados que apresentam qualquer não conformidade são bloqueados automaticamente e passam por um segundo procedimento de checagem pela área de Compliance. Com o aprimoramento do sistema, a empresa espera aumentar o número de avaliações por mês, saneando os cadastros de terceiros já existentes na Companhia.

Também em 2019, a JBS coordenou 45 mil horas de treinamento, sendo 37 mil destinadas ao Código de Conduta e Ética, que chegou a mais de 115 mil colaboradores da empresa no Brasil, e oito mil ao tema Anticorrupção, que alcançou mais de 16 mil colaboradores. As ações reforçam a evolução e expansão das iniciativas de conformidade da Companhia.

Para 2020, a JBS continuará investindo na capacitação de seus colaboradores, por entender que isso configura um importante pilar do programa de Compliance, com treinamentos sobre temas específicos, como Conflito de Interesses e revisão do conteúdo Anticorrupção.

“Estamos cumprindo nosso papel como uma das líderes globais em alimentos, de conscientizar colaboradores e parceiros e influenciar positivamente a cadeia de valor. O engajamento e alcance conquistados comprovam a eficácia das atividades que vêm sendo adotadas no dia a dia de nossas operações”, afirma o diretor global de Compliance, Marcelo Proença.

 

Palestra no Japão

Proença esteve no Japão em dezembro de 2019 e, na ocasião, apresentou na universidade de Keio, em Tóquio, as práticas de Compliance adotadas pela JBS. Na plateia, além dos alunos da instituição, compareceram colaboradores da Seara baseados no escritório da empresa na capital japonesa.

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco