fundo parallax

Comunicação

JBS amplia número de mulheres em seu Conselho de Administração

Leila Abraham Loria foi eleita conselheira independente. O reforço feminino no conselho soma à recente contratação da RM Consulting, de Rachel Maia, para atuar nas questões relacionadas à equidade racial, gênero e PCD

O conselho de administração da JBS passa a contar com mais uma mulher. Leila Abraham Loria, também do board do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, foi eleita conselheira independente da segunda maior empresa de alimentos do mundo no final do mês de abril.

Agora a JBS conta com duas conselheiras mulheres. Além de Loria, a JBS já contava com Alba Pettengill no grupo de conselheiros, que foi reeleita e se mantém no quadro.

O reforço feminino no conselho da JBS soma à recente contratação da RM Consulting, de Rachel Maia, para atuar nas questões relacionadas à equidade racial, gênero e PCD e à adesão ao Movimento Mulheres 360 para buscar experiências de como ampliar a equidade, iniciativas que miram promover a diversidade e ampliar a participação feminina dentro da companhia.

 

LinkedIn Top Companies 2021

No último mês, a JBS também conquistou um importante reconhecimento: constar na lista das 25 empresas em que os brasileiros mais desejam construir sua carreira. Cultura organizacional, equidade de gênero, compromisso com a diversidade, engajamento das equipes e investimento no profissional são alguns dos fatores que levaram a segunda maior empresa de alimentos do mundo e líder global de proteína a garantir seu espaço no ranking LinkedIn Top Companies 2021.