fundo parallax

Comunicação

Friboi apoia ação para ajudar famílias carentes e em prol do Hospital de Amor de Barretos (SP)

Para a iniciativa, chamada “Refeição de Amor”, foram doados 400 kg de costela 1953 Friboi, utilizados para o preparo de mil refeições, que foram doadas à população local

A Friboi, com a ação beneficente “Refeição de Amor”, doou cerca de 400 quilos de costelas da marca premium 1953 Friboi para a produção de mil refeições, que foram vendidas para empresários da região e doadas à população carente de Barretos (SP), por meio de instituições filantrópicas do município. Os recursos arrecadados com as refeições foram direcionados ao Hospital de Amor de Barretos, referência mundial em oncologia.

Os pratos entregues eram compostos por costela 1953 Friboi, arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca de carne seca. O preparo do churrasco foi feito por Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da Friboi, que contou com a ajuda de voluntários e dos parceiros Toro Negro Steakhouse, Villan Bier Cervejaria e King´s Barbecue.

“Mobilizar as pessoas para fazer o bem é sempre uma atitude nobre. Por isso, mais uma vez a Friboi está junto do Hospital de Amor para ajudar no trabalho que faz em prol das pessoas em tratamento do câncer. Sabemos que, em meio à pandemia que estamos vivendo, esse apoio é ainda mais necessário para arrecadar fundos e ajudar a salvar vidas”, comentou Ailton Firmino, diretor executivo Comercial da Friboi.

Desde 2018, por meio da campanha “O Agro Contra o Câncer”, a Friboi assumiu o compromisso de engajar seus fornecedores de gado a contribuir com o valor de R$ 1,00 (um real) do preço de cada animal vendido para a entidade. Mais de R$ 1 milhão já foi arrecadado.