fundo parallax

Comunicação

Com nova frota de caminhões, JBS avança em práticas de bem-estar animal

A JBS Transportadora fez a aquisição de 150 veículos, que tiveram a altura adaptada para o transporte de bois

A JBS Transportadora renovou sua frota de caminhões com a chegada de 150 veículos. Todos tiveram a altura adaptada para o transporte de bois, conforme previsto em legislação aprovada em dezembro de 2019. Dessa forma, a empresa reforça sua atuação em preceitos de bem-estar animal, gerando maior conforto aos animais durante o percurso entre o campo e as unidades fabris.

Armando Volpe, diretor da TRP Seminovos, afirma que os veículos que foram substituídos serão vendidos como seminovos. “Faz parte da nossa estratégia renovar sempre a nossa frota, diminuindo custos com manutenção e garantindo excelência e qualidade dos serviços da JBS Transportadora. Vendemos os seminovos com as manutenções em dia e em excelente estado de conservação”, afirmou.

 

Bem-estar animal: reforço das práticas

Cerca de 40 colaboradores e prestadores de serviço que trabalham diretamente na lida de gado participaram, entre novembro e dezembro de 2019, de um treinamento específico para aprofundar conceitos de bem-estar animal. A iniciativa, que contemplou confinamentos de Castilho (SP), Nova Canaã do Norte (MT), Lucas do Rio Verde (MT) e Guaiçara (SP), foi conduzida pelas diretorias de Originação e Qualidade da Friboi.

Os participantes receberam certificados e, também, o recém-lançado manual de boas práticas de manejo no curral, escrito pelo Grupo ETCO, da Unesp de Jaboticabal. “Manejar bovinos é um trabalho que exige algumas qualidades, como cuidado e paciência. Essa foi uma ótima oportunidade para reforçarmos na prática aos nossos colaboradores a mensagem de que é possível realizar um manejo corretamente, aumentar a produtividade e diminuir o estresse no curral”, comentou Carlos Silva, especialista em Bem-estar Animal da Friboi.

A equipe corporativa de Bem-estar Animal da Friboi visitou os confinamentos para, além do treinamento, observar o manejo, levantar as oportunidades operacionais e estruturais e confirmar os locais das câmeras de monitoramento que serão estrategicamente instaladas nos currais, para o acompanhamento e avaliação do manejo de maneira remota. Também foram entregues aos colaboradores os uniformes da JBS com a nova identidade visual do tema Bem-estar Animal.

Um novo ciclo de treinamentos e padronização de procedimentos e monitoramentos ainda está previsto para este ano.