fundo parallax

Comunicação

Colaboradores da JBS se mobilizam em prol de iniciativas de solidariedade

Campanha “Fazer o Bem Faz Bem” doa 100 toneladas de alimentos a mais de 90 entidades

A JBS realiza todos os anos a campanha “Fazer o Bem Faz Bem”, que mobiliza seus colaboradores em torno da doação de alimentos não perecíveis para entidades beneficentes de municípios onde a Companhia está presente. Para estimular a participação de todos, em 2019 a JBS se comprometeu a dobrar o volume arrecadado pelas cinco cidades que liderassem a iniciativa. Assim, no último mês de dezembro, foram arrecadadas 82 toneladas e, com a quantidade adicional doada pela Companhia, chegou-se a 100 toneladas de alimentos destinadas a mais de 90 instituições de 75 cidades.

Em Dourados (MS), mais de duas toneladas arrecadadas pela unidade da Seara foram doadas ao Lar Ebenezer e à Igreja Novo Olhar, que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. As duas entidades também contaram com o envolvimento da comunidade local, que colaborou levando alimentos nos pontos de coleta da cidade.

Outra unidade da Seara, em Jaguariúna, no interior de São Paulo, reuniu cerca de 1,5 tonelada de arroz, feijão, macarrão e outros itens – doados ao Lar Feliz, projeto que abriga crianças. Para comemorar o engajamento de todos na campanha, a unidade promoveu uma festa de Natal para os filhos dos mais de 500 colaboradores. A planta ainda recebeu uma decoração especial para a ocasião, quando 60 crianças foram recepcionadas pelo Papai Noel e participaram de um concurso de desenho.

A JBS Novos Negócios também se mobilizou. Os colaboradores tornaram realidade os pedidos feitos em cartas escritas por crianças e idosos para o Papail Noel, de creches e asilos de Lins e Guaiçara (SP).

Mais um exemplo de solidariedade veio do Centro de Distribuição da Friboi no Rio de Janeiro. Os colaboradores apadrinharam 31 crianças carentes, que recebem aulas de reforço escolar na creche Tia Dilma, em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense.

As ações realizadas pela JBS reforçam o engajamento dos colaboradores com o cuidado e a atenção ao próximo e, especialmente, com as pessoas mais necessitadas.