fundo parallax

Comunicação

Compliance inicia o Ciclo de Treinamentos 2021

Conteúdos serão disponibilizados durante todo o ano e contam com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência

O Ciclo de Treinamentos de Compliance está no ar e, ao longo deste ano, os conteúdos estarão disponíveis para que os colaboradores da JBS fiquem ainda mais alinhados às diretrizes e valores da Companhia. O primeiro conteúdo, que deu início ao Ciclo de 2021, é sobre Anticorrupção. O tema está de volta com uma nova abordagem e é exclusivo para o público administrativo da JBS.

O treinamento Anticorrupção deste ano tem como objetivo relembrar e dar mais entendimento aos colaboradores sobre o compromisso da JBS com as práticas anticorrupção, além de buscar conscientizar sobre os impactos negativos que a corrupção pode causar em diversos cenários. O treinamento traz questões como corrupção pública e privada, suborno, diretrizes sobre recebimento e concessão de brindes, entretenimento e doações, bem como orientações para que os colaboradores possam agir de maneira íntegra e transparente em suas relações diárias com agentes, públicos, fornecedores, terceiros e clientes.

Marcelo Proença, diretor Global de Compliance, conta que pela primeira vez os treinamentos terão recursos de acessibilidade para pessoas com deficiências auditiva e visual. “O nosso compromisso é nos tornarmos uma empresa cada vez mais inclusiva e oferecer novas oportunidades. Há uma grande diversidade dentro da empresa e é um desafio nos comunicarmos com tantas pessoas. Então, disponibilizar os nossos treinamentos com recursos de acessibilidade é um passo fundamental para que todos os nossos colaboradores tenham uma experiência de aprendizado apropriada”, diz Proença.

Ainda neste primeiro semestre, também será disponibilizado o conteúdo sobre Assédio e Discriminação. Já no segundo semestre, o treinamento sobre o Código de Conduta e Ética estará disponível para todos colaboradores da Companhia. “Temos aprimorado nossas atividades a cada ano e tentamos liderar pelo exemplo, garantindo a integridade dos nosso negócios por meio da evolução de todos os nossos colaboradores nos temas de Compliance”, explica Proença.