fundo parallax

Comunicação

ANDREA AZEVEDO ASSUME A DIRETORIA DE SUSTENTABILIDADE DO FUNDO JBS PELA AMAZÔNIA

Referência em sua área de atuação, a profissional terá a responsabilidade de apresentar o fundo para potenciais investidores e liderar seus futuros projetos

 

Um olhar totalmente dedicado à Amazônia brasileira, com foco na estratégia de atuação, captação de recursos e cofinanciamento, além da avaliação de oportunidades e projetos a serem financiados, e a coordenação de implementação. Esse será o papel de Andrea Azevedo, que assumiu a diretoria de Sustentabilidade do Fundo JBS Pela Amazônia – fundo de investimento constituído pela empresa para promover o desenvolvimento socioeconômico e conservação do Bioma.

Formada em Biologia (UFMT), com especialização em Educação Ambiental (UFMT), mestrado em Economia Ambiental e doutorado em Desenvolvimento Sustentável (UnB), Andrea possui mais de vinte anos de atuação no mercado, com intensa atuação na Amazônia. Sua experiência inclui projetos de sustentabilidade relacionados à políticas públicas ambientais, agricultura de baixo carbono, políticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além de participação em grupos multistakeholders envolvendo o setor produtivo agropecuário e sociedade civil, desmatamento e implementação do Código Florestal.

A executiva também possui forte experiência nos temas relacionados à agricultura familiar, reparação socioambiental proveniente de grandes desastres ambientais e na construção de abordagens de engajamento e participação em sistemas de governança complexos.

“Andrea terá um papel essencial na abordagem integrada de programas e projetos do fundo, assim como na comunicação e relacionamento com potenciais investidores, poder público e sociedade civil. É um orgulho ter uma mulher com um histórico profissional tão relevante em nosso time, em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento socioeconômico da Amazônia”, explica Joanita Maestri Karoleski, presidente do Fundo JBS Pela Amazônia.

Fundo JBS pela Amazônia
O Fundo JBS Pela Amazônia é uma das iniciativas do programa Juntos Pela Amazônia, anunciado pela JBS em setembro deste ano. O fundo será dedicado a financiar iniciativas para ampliar a conservação da floresta, promover o desenvolvimento sustentável das comunidades locais e desenvolvimento científico e tecnológico, com aporte de R$ 250 milhões nos primeiros cinco anos. Com a participação de outros stakeholders, a meta é alcançar R$ 1 bilhão até 2030.

O fundo conta com o apoio de um Conselho de Administração, um Conselho Fiscal, um Conselho Consultivo e um Comitê Técnico. Os aportes despendidos pelo fundo serão auditados pela KPMG. Todo o processo será reportado e os resultados publicados no site do programa.

Saiba mais sobre o Fundo em: https://fundojbspelaamazonia.com.br.