fundo parallax

Comunicação

Ações de preservação ao meio ambiente mobilizam os negócios da JBS pelo Brasil

As atividades contaram com a participação dos colaboradores da Friboi, JBS Ambiental e JBS Couros

O mês de novembro foi marcado por uma série de ações relacionadas ao meio ambiente nas operações da Friboi, da JBS Novos Negócios e da JBS Couros. No último dia 29, a unidade da Friboi de Pedra Preta (MT) recebeu a visita de 45 técnicos ligados à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SEMA/MT).

Na ocasião, os visitantes conheceram as áreas de tratamentos de efluentes primários, resíduos sólidos, lagoas de estabilização e limpeza de caminhões. Segundo o gerente de Meio Ambiente da Friboi, Marcelo Dresch, a ação teve como objetivo apresentar as iniciativas da empresa, reforçando a transparência junto ao órgão de fiscalização ambiental.

A visita faz parte de um curso de Capacitação em Meio Ambiente realizado pela Secretaria junto a técnicos dos municípios de Rondonópolis, Jaciara, Poxoréu, Guiratinga, Primavera do Leste, além de Pedra Preta, todos localizados no estado de Mato Grosso.

Outro exemplo de conscientização ambiental veio da Unidade da JBS Couros de Naviraí (MS), que promoveu, também em novembro, o 8° Rally do Lixo no Rio Amambaí. A iniciativa mobilizou cerca de 250 pessoas na coleta de lixo às margens do rio e no plantio de mudas nativas do viveiro da unidade.

Realizado em parceria com o Rotary Club local, o evento contou com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiro e da Green Farm.

O gerente industrial da JBS Couros Naviraí, Edson Giesch, ressaltou que a iniciativa também chamou a atenção dos pescadores e dos moradores ribeirinhos para a importância da conservação ambiental e da atuação de todos como agentes de mudança e de transformação.

“Nossas práticas são pautadas pela preservação e pelo compromisso com a sustentabilidade”, reforçou o supervisor de Meio Ambiente da Unidade, Victor Alípio.

E, para celebrar o Dia do Reciclador e da Reciclagem de Resíduos, comemorado no dia 22 de novembro, a JBS Ambiental fez uma homenagem aos colaboradores que atuam na segregação e classificação de resíduos.

Esse trabalho é de extrema importância para evitar contaminações, prejuízos ao meio ambiente, danos à saúde das pessoas e dos animais, além da oportunidade de geração de renda, agregando valor aos resíduos. Na ocasião, os profissionais também participaram de uma dinânima sobre o tema.