JBS FAZ PRIMEIRA EXPORTAÇÃO DE CARNE DE FRANGO NATURAL AO ORIENTE MÉDIO

 

Após sucesso no mercado nacional, os cortes de aves criadas sem antibióticos e alimentadas com

ração 100% vegetal começaram a ser vendidos em Dubai em novembro

 

A Seara Alimentos iniciou em novembro a exportação dos produtos Seara DaGranja para o mercado externo, sendo a primeira empresa alimentícia brasileira a oferecer frangos naturais para o Oriente Médio. Essa linha de cortes de aves está alinhada aos mais rigorosos e sofisticados padrões internacionais de qualidade, com certificado de bem-estar animal que atestam que, em nenhuma etapa da criação, as aves receberam qualquer tipo de antibiótico. Além disso, a ração usada em todo o processo de criação é 100% vegetal.

 

No Oriente Médio, a linha de frangos naturais da Seara é conhecida por Seara 100% Natural. São quatro produtos disponíveis para atender às preferências regionais, seguindo requisitos exigidos pelas normas islâmicas. “Antes de iniciar o processo de exportação para o Oriente Médio, a Seara testou produtos e conceitos com consumidores locais e os resultados foram muito promissores. O objetivo é trazer cada vez mais inovações e variedades ao nosso portfólio”, diz Marcos Delorenzo, diretor de Marketing e Novos Negócios da Seara MENA (Oriente Médio e Norte da África).

 

“A linha DaGranja já é sucesso no Brasil. Desde que foi lançada, em 2015, registra anualmente, em média, um crescimento em vendas acima dos 26% registrados pela categoria no ano de 2017. Acreditamos que esse movimento deve continuar ganhando força, se considerarmos que os resultados desses produtos refletem o comportamento de uma parcela cada vez maior de consumidores que busca alimentos naturais e informações sobre a sua origem. Essas mudanças de hábito vão ao encontro dos resultados de nossos estudos”, explica Ivan Siqueira, diretor executivo de In Natura para o Mercado Interno da Seara.

 

“O MENA é um importante mercado para a Seara e, para o próximo ano, esperamos expandir a venda dos produtos da linha 100% Natural para diversos outros mercados ao redor do mundo”, comenta Antonio Augusto Di Toni, diretor executivo de Mercado Externo.