JBS COUROS CONQUISTA A MARCA DE 100% DE SUAS UNIDADES NA AMÉRICA DO SUL COM CERTIFICAÇÃO LWG

 

A planta do Uruguai foi reconhecida pelo protocolo internacional pelo desempenho ambiental e sustentável em sua primeira auditoria

 

A unidade da JBS Couros no Uruguai foi reconhecida pelo Leather Working Group (LWG) pelo desempenho em quesitos ambientais e sustentáveis. Com isso, a JBS Couros conta agora com 100% de suas unidades na América do Sul certificadas pelo protocolo internacional LWG, formado por algumas das maiores marcas, fornecedores, redes varejistas e empresas do setor de couros, com o objetivo de debater e promover práticas ambientais eficientes e sustentáveis na indústria mundial.

 

Manoel Grundmann, coordenador Corporativo de Meio Ambiente da JBS Couros, explicou que o mercado, de forma geral, tem exigido um comprometimento ambiental por parte das empresas. A unidade do Uruguai atende clientes do mercado automotivo (como BMW, AUDI, PSA e OPEL) e fabricantes de calçados de alto valor agregado. “Ao obter a certificação LWG, a unidade atesta, por meio de agentes certificadores externos, a aderência das operações em relação às melhores práticas ambientais do setor”, afirmou Grundmann.

 

Para conquistar o reconhecimento, a unidade investiu na conscientização dos colaboradores, por meio de treinamentos sobre o uso correto dos recursos naturais, além de criar alertas para a atenção na separação dos resíduos.

 

O LWG é uma organização britânica que certifica as empresas da indústria mundial de couros, entre curtumes, fornecedores e varejistas, que tenham boas práticas de gestão ambiental.