JBS CONQUISTA SELO CLIMA PARANÁ 2018

 

Esse é o terceiro ano consecutivo que a Companhia é reconhecida pelo reporte

voluntário das emissões em suas operações no Estado

 

A JBS recebeu o Selo Clima Paraná, um reconhecimento às empresas que, voluntariamente, repassaram à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado dados referentes à contabilização de emissão de gases de efeito estufa.

 

Para as empresas que recebem o Selo, o reconhecimento é visto como uma comprovação de que os esforços realizados para a gestão das emissões estão no caminho certo do compromisso com a sustentabilidade. Mais de 35 empresas participaram da premiação neste ano, realizada em 7 de novembro em Curitiba, no Paraná. Foram coletados dados das unidades paranaenses referentes à utilização de combustível para geração de energia, consumo de energia elétrica, análise dos efluentes gerados pelas fábricas e consumo dos combustíveis utilizados para transportes.

 

Por se tratar de uma participação voluntária por parte das empresas, o Selo comemorou nesta edição um aumento de 40% no número de companhias que fizeram o reporte.

 

“As nossas operações no Paraná representam importante papel no todo, então é muito relevante nos envolvermos cada vez mais em iniciativas como essas, em que expressamos nosso total compromisso e comprometimento com o meio ambiente”, afirma Claudia Jardim, coordenadora de Sustentabilidade da JBS.

 

Algumas ações das unidades têm contribuído para práticas mais sustentáveis. Um dos exemplos é Rolândia, que passou a consumir 100% de combustível renovável em suas caldeiras, reduzindo em 30% as emissões de gases de efeito estufa provenientes dessa fonte.