fundo parallax

Gente

Homenagem no JBS Com Quem Faz

Na última quinta-feira (24), aconteceu em Lins-SP a apresentação de dois episódios do JBS Com Quem Faz: “Educação para um futuro melhor”, sobre o projeto Óleo Amigo, e o Educação que muda o mundo. Os colaboradores Tatiana Souza e Nilson Carvalho, da JBS Novos Negócios, personagens dos filmes, chegaram com os familiares para o dia de homenagem e assistiram em grande estilo na primeira fileira do auditório com direito a pipoca e tudo. Lideranças da JBS, autoridades da região e parceiros prestigiaram o evento.

Educação para um futuro melhor – Óleo Amigo
Tatiana foi a grande idealizadora do projeto que coleta óleo usado na região de Lins-SP e que vem crescendo cada vez mais. Acompanhada do pai e da filha, ela recebeu a homenagem emocionada e fez questão de agradecer ao time. “Nosso projeto só deu certo porque temos um time apaixonado pelo que faz e comprometido. Estou muito feliz em ter participado do JBS Com Quem Faz e ver nosso trabalho sendo divulgado ainda mais”, afirmou.
Denise Jorge Magnoler, secretária de educação de Lins, falou que o projeto já beneficiou muitas escolas. “É uma grande oportunidade ensinar na prática para as crianças sobre sustentabilidade e saber que elas levam para casa esse conhecimento, além de o fato da JBS pagar por esse óleo e podemos promover melhorias”, disse.

Educação que muda o mundo
Nilson tem 15 anos de JBS Embalagens Metálicas. Curioso, aprendeu elétrica e foi além: passou a ensinar o tema no assentamento em que mora. Por isso, fez questão de levar para assistir ao episódio duas pessoas muito especiais: o aluno Juliano Lucio e o reitor José Queiroz, da universidade Unilins, onde Nilson estuda engenharia elétrica. “Eu via as pessoas no assentamento perdendo comida porque estavam sem energia e quis dividir com elas meus conhecimentos. Trouxe hoje meu aluno mais curioso e dedicado e o reitor que comprou minha ideia e me ajudou a certificar meus alunos. Agradeço também a JBS por ter me dado a oportunidade de aprender e a minha família pelo apoio”, afirmou o homenageado durante seu discurso.

Lideranças
A diretora de Recursos Humanos, Luciane Martins, destacou durante a abertura a importância de reconhecer as iniciativas. “Sabemos que existem outras iniciativas como estas e desejamos que o Nilson e a Tatiana inspirem outros colaboradores. Para nós, hoje é um dia muito especial que ficará marcado para sempre”, disse.

“O óleo Amigo nasceu pequeno, mas se tornou grande porque temos pessoas apaixonadas pelo que fazem. Hoje temos três carretas e um forte apoio da comunidade, principalmente nas escolas. É um trabalho de união e equipe”, afirmou Israel Morales, diretor Industrial.

Alexandre Pereira, diretor Comercial da JBS Biodiesel, ressaltou os pilares que envolvem o projeto Óleo Amigo. “O nosso projeto é baseado nos pilares ambientais, econômicos e sociais para que todas as instituições envolvidas tenham retorno positivo, resultando na educação das nossas crianças e proteção ambiental sobretudo”, afirmou.

“Daremos o apoio necessário para o Nilson desenvolver o seu projeto junto ao assentamento em que vive. Ele é reconhecido por todos os colegas de trabalho e líderes como um profissional exemplar e ainda dedica seu tempo livre a ensinar e isso é muito nobre”, disse Marcelo Jorcovix, diretor da JBS Embalagens Metálicas.