JBS ASSUME PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE SUSTENTABILIDADE DA ABPA

 

Comissão vai discutir assuntos estratégicos para o setor de proteína, como bem-estar animal, gestão da água

e mudanças climáticas, além de uma plataforma de sustentabilidade setorial

 

A JBS assumiu a presidência da recém-formada Câmara de Sustentabilidade da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal). A coordenadora de Sustentabilidade da JBS, Claudia Veiga Jardim, comandará as reuniões, com foco na discussão de assuntos estratégicos ou sensíveis para o setor, como a gestão da água, bem-estar animal e mudanças climáticas. A comissão também ficará responsável por desenvolver uma plataforma de sustentabilidade setorial a ser apresentada no SIAVS 2019 (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura), o mais importante evento do setor, entre 27 e 29 de agosto. São esperados mais de 15 mil visitantes de 50 países.

 

“Formamos um grupo estratégico para apresentar tendências ao setor de uma melhor gestão dos recursos hídricos e promover a sustentabilidade nesse e em outros temas. Temos uma legislação antiga no assunto que não permite a redução ou reuso de água em pontos em que essas práticas são possíveis. Podemos trabalhar isso na Câmara e apresentar ao governo. Como participam todas as indústrias, ganhamos força para defender os interesses do setor”, afirma Claudia.

 

Para a JBS, estar à frente da presidência dessa Câmara é uma oportunidade de relacionamento e também de representar as tendências da indústria. “A ABPA é a associação mais importante do setor e nos possibilita trabalhar em grupo, mapeando questões nacionais”, concluiu.

 

A ABPA promove uma série de encontros das câmaras setoriais ao longo do ano para discutir os assuntos de interesse em temas como comércio externo, tecnologia, logística e assuntos legislativos e tributários, entre outros.