Unidade da Friboi em Ituiutaba (MG) recebe pelo segundo ano o Circuito Nelore de Qualidade

Evento será realizado nos dias 23 e 24 de setembro

, 20 de setembro de 2020 – O Circuito de chega pela segunda vez em (MG). A etapa acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro na planta da localizada na cidade. O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), com apoio da Associação Mineira dos Criadores de (AMCN), e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Deverão ser avaliados 1.000 animais. Quem participar terá a oportunidade de saber informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças dos animais. Com esses dados em mãos, o produtor fica mais perto de chegar ao padrão desejado pelo frigorífico, conseguindo assim, uma maior remuneração e oferecendo carne de ”, diz Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

“O Circuito de , iniciativa da ACNB em parcerias com as associações estaduais, valoriza as práticas destinadas à produção de carne de para atender às exigências dos mercados interno e externo, que cobram cada vez mais excelência nos produtos. Temos incentivado nossos associados para adotar esse conjunto de práticas melhoradoras para, em contrapartida, receber melhores preços pela produção. Num momento como esse, de alta das exportações e do preço da carne, as práticas preconizadas atestam que o Circuito de é um parceiro importante, diria fundamental, para quem busca imprimir na carne que produz e, consequentemente, obter maiores ganhos”, destaca Roberto Alves Mendes, presidente da AMCN.

Após passar por , o Circuito de terá ainda mais três etapas em setembro: Araguaína (TO), Iturama (MG) e Pimenta Bueno (RO).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito de em , os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da pelo telefone (34) 3262-9984 e falar com Robertinho. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 27 cabeças.

Circuito de

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: