Unidade da Friboi em Confresa (MT) recebe a 13ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Evento será realizado na unidade da no município

, 10 de agosto de 2020 – Mais uma etapa do Circuito de será promovida em . Nos dias 12 e 13 de agosto cerca de 300 animais deverão ser avaliados na unidade da , no município de . Promovido pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito tem o patrocínio da e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Na avaliação de Nabih Amin Al Aouar, presidente da ACNB, os pecuaristas mato-grossenses, sabendo da importância do investimento em melhoramento genético, têm participado cada vez mais do Circuito .

“Acompanhando as exigências do mercado de carnes, os frigoríficos têm buscado animais mais jovens e mais pesados. Os pecuaristas também já têm demonstrado essa preocupação maior com a padronização de carcaças. Tanto que mais de 2.400 animais foram avaliados dentro de quatro etapas do Circuito promovidas nas unidades da apenas em julho”, destaca o presidente da ACNB.

Para este mês ainda estão previstas mais duas etapas do Circuito em : Barra do Garças (17 e 18 de agosto) e Pedra Preta (19 e 20 de agosto).

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito de 2020 em , os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da pelo telefone (66) 3564-2302 e falar com Renan. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Circuito de

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Sobre a
Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: