texto Circuito nelore de qualidade

Unidade da Friboi em Araguaína (TO) recebe a 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

texto Circuito nelore de qualidade

Evento contará com a participação de mais de 450 animais

, 24 de setembro de 2020 – Mais de 450 animais participarão da 22ª etapa do Circuito de , nos dias 27 e 28 de setembro, na unidade da em Araguaína (TO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), com apoio da e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de do (ACNT).

O gerente executivo da ACNB, André Locateli, conta que o Circuito de foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. “Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”.

Para o presidente da ACNT, José Luiz Sanches Boteon, o Circuito de , por meio da avaliação da terminação dos animais, com relação a idade, acabamento e peso, provoca no criador uma melhora na de seu rebanho, pela comparação da avaliação da carcaça do rebanho em relação a outros criatórios. “Além disso, traz uma vantagem para o frigorífico na homogeneidade do rebanho. Para o estado do é uma grande vitória esta parceira, pois somos um estado que está com grande perspectiva de aumento de rebanho e, consequentemente, aumento nos abates”, diz.

Após passar por Araguaína, o Circuito de terá ainda mais uma etapa em setembro, nos dias 28 e 29, em Iturama (MG).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito de , em Araguaína, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade local da pelo telefone (63) 99241-9420 e falar com Carlos Alberto. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito de

Realizado pela Associação dos Criadores de do Brasil (ACNB), o Circuito de fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Sobre a

Com mais de quatro décadas de história, a – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado , Maturatta , Do Chef , Reserva , 1953 e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 37 unidades produtivas em todo o Brasil.

Conteúdos relacionados: