fundo parallax

Comunicação

Seara entra no segmento de peixes e frutos do mar

Empresa estreia a linha no mercado brasileiro com dez produtos no portfólio

São Paulo, 15 de março de 2021 – A Seara amplia sua oferta de proteína ao consumidor ao entrar no segmento de peixes e frutos do mar. Em meio à quaresma, período em que, tradicionalmente, tais proteínas estão mais presentes nas mesas dos brasileiros, a marca traz dez novas opções de produtos, que estarão disponíveis em todo o território nacional já neste primeiro trimestre.

O portfólio é composto por: Filé de Tilápia, Salmão em pedaços, Lombo de Salmão, que possuem certificado ASC, que atesta a sustentabilidade da cadeia produtiva e a rastreabilidade desde a origem. Também compõem a linha o Kit Paella, Mexilhão, Anéis de Lula e quatro opções de Camarão, sendo um deles empanado.

A linha conta com uma seleção de peixes e frutos do mar congelados um a um, o que possibilita ao consumidor usar apenas o que precisar e guardar o restante para outro momento, garantindo a qualidade e a preservação do sabor e as características nutricionais. Além disso, todos os SKUs são reconhecidos pelo alto valor nutritivo e elevado nível de saudabilidade.

Sandro Facchini, diretor do negócio de Pescados da Seara, afirma que a escolha de entrada neste setor se deu pelo crescente consumo desse tipo de proteína no Brasil, trazendo uma oportunidade de ampliar o portfólio da marca no setor de alimentos, um dos mais inovadores e completos do mercado.

“Com os lançamentos, o objetivo é se firmar no mercado como a principal empresa de pescados no Brasil. Usaremos toda a estrutura logística e comercial da Companhia para chegarmos à mesa dos brasileiros com produtos certificados e que reúnam os atributos característicos da marca, como qualidade, inovação, saudabilidade e sustentabilidade”, afirma.

A JBS, da qual a Seara faz parte, já é reconhecida pela construção de marcas fortes no setor de alimentos.

 

Sobre a Seara
Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a Seara é uma empresa de alimentos que tem como pilares estratégicos a Qualidade e a Inovação. A companhia dedica todos os seus esforços para oferecer produtos que levem sabor, praticidade e inovação à mesa do consumidor. Tem em seu portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Incrível Seara, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Marba, Massa Leve, Doriana e Delicata. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.