UNIDADE DA FRIBOI EM LINS (SP) RECEBE ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

Evento acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro

São Paulo, 2 de setembro de 2019 – O Circuito Nelore de Qualidade 2019 chega à cidade de Lins (SP). A nova etapa acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro na planta da Friboi do município. A iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) tem apoio da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Os pecuaristas da região já podem entrar em contato com a unidade e escalar seus animais para o evento.

“O Circuito fornece ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo frigorífico, buscando assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Todos os pecuaristas, associados ou não à ACNB e entidades regionais, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente do tamanho do rebanho e foco da produção. Podem ser inscritos lotes a partir de 18 animais. Os associados da ACNB têm ainda a oportunidade de abater seus animais seguindo o Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.

“Nesta etapa do Circuito Nelore devemos fazer a avaliação de quase mil animais. Esperamos que os pecuaristas da região prestigiem essa ferramenta que é muito importante para o desenvolvimento da atividade”, afirma Luiz Gustavo Garcia Ribeiro, presidente da APCN.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi, em Lins. O contato é o telefone (14) 3533-2123, com Douglas. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse www.nelore.org.br.

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.