• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
INGRID GUIMARÃES ESTRELA CAMPANHA DA SEARA SOBRE NOVOS FORMATOS DE PIZZAS
agosto 16, 2018
NA TV, JBS LANÇA NOVO CANAL DE ORIGINAÇÃO PARA COMPRA DE GADO
agosto 23, 2018
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

NOVAPROM REFORMULA MARCA PARA FORTALECER PAPEL DA CIÊNCIA NA QUALIDADE E SABOR DOS ALIMENTOS

Um dos maiores fabricantes de colágeno bovino e ingredientes buscou elementos para reforçar mensagens de saúde e bem-estar

 

São Paulo, 21 de agosto de 2018 – A NovaProm, empresa da JBS Novos Negócios, apresenta sua nova marca e reforça o objetivo de informar ao consumidor final sobre como a ciência está por trás da nutrição saudável propiciada pelos alimentos.

 

Sob o conceito “bringing proteins and ingredients to life”, a nova identidade será apresentada para o mercado na próxima edição da Feira Fisa – Food Ingredients South America, que acontecerá de 21 a 23 de agosto, em São Paulo.

 

Principal fornecedora de colágeno e proteínas para a indústria mundial de alimentos, a empresa contratou a agência de branding Arteria Lifeshare para diagnosticar o universo que envolve sua atuação e definir o percurso de mudança de marca.

 

“A NovaProm surgiu em 2002 e desde então direcionamos os esforços para o cliente, que é a indústria. A preocupação com a alimentação saudável, a longevidade e os ingredientes, porém, são demandas da sociedade atual. Nunca se discutiu tanto sobre nutrição”, afirma o diretor geral da NovaProm, Walter Lene.

 

O trabalho de reformulação de marca trouxe novos elementos gráficos para a marca-mãe e aos produtos, que modernizam mensagens e narrativa para aproximar a ciência por trás do alimento e a questão de saúde, hoje um tema global.

 

“A marca NovaProm deve mostrar a essência da empresa, que é de enriquecer os alimentos que vão à mesa do consumidor com nutrientes de qualidade. Comer é um momento de felicidade, cuidar da saúde também deve ser. É isso que nós fazemos”, diz o executivo, apoiado no texto-manifesto da marca.

 

NovaProm em forma, cores e palavras

 

A nova logomarca traz como ícone um meio círculo. A forma, na análise da agência Arteria Lifeshare, remete a um sorriso, que é o que a empresa procura entregar no dia a dia para todos os públicos. A tipologia foi pensada como recurso para passar a leveza, enquanto a paleta de cores remete a atributos como saúde, otimismo, alegria, prosperidade, tecnologia e tranquilidade.

 

“Foi uma honra para todo o time Arteria Lifeshare conceber o novo branding da NovaProm. Fizemos uma grande imersão no mundo dos sabores e das texturas para entender a fundo a relação que as pessoas possuem com o alimento, renovando a proposta de valor da empresa como um agente que traz para a vida aquele momento indescritível que todo mundo conhece e anseia: o prazer de uma refeição saborosa e saudável. É uma grande alegria poder contribuir para que mais empresas possam explorar os benefícios da otimização produtiva com colágeno e ingredientes, ao mesmo tempo em que aumentam o prazer, a saúde e a alegria de pessoas ao redor da mesa como eu, você e nossas famílias”, explica Danilo Fratângelo, CEO da Arteria Lifeshare.

 

O manual de marca preconiza o uso de palavras leves, com caráter construtivo, acompanhando a mensagem de que a companhia acredita em um mundo saudável e feliz, com alimentos de qualidade que conectam pessoas. Também busca termos que expressem a ideia de equilíbrio e bem-estar, com direcionamento a conceitos como inovação, pesquisa e avanço, apoiados na ciência voltada a aprimorar a alimentação no século 21.

 

A reformulação da identidade também envolve as três linhas de produtos da NovaProm, cada uma identificada por uma cor específica: vermelho, amarelo e azul.

 

1) Novapro: em fibra ou em pó, é um colágeno de alta funcionalidade que atende a rigorosos padrões internacionais de qualidade. Voltada para derivados de carne e outros alimentos com melhor textura, suculência e estabilidade.

 

2) Novapro Functional Systems: sistemas funcionais que oferecem soluções em aditivos, ingredientes naturais, sintéticos e ampla linha à base de colágeno. Os produtos são desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes e trazem melhora de textura, sabor e suculência em diversos alimentos, principalmente produtos cárneos e lácteos. A linha inclui condimentos (Novataste), antioxidantes naturais (Novaox), fosfatos (Novaphos), proteínas de soja (Novapro PS), fumaça líquida (Novasmoke) entre outros.

 

3) Novapro Hydro: proteína que cuida da beleza e do bem-estar. É um colágeno hidrolisado bovino, biodisponível, produzido a partir de matérias-primas selecionadas, com uso indicado principalmente para suplementos alimentares. Proporciona enrijecimento dos tecidos da pele, melhora a hidratação, evitando rugas ajuda no aumento de tonacidade de músculos, saúde dos ossos e articulações.

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco