NOVA ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE SERÁ REALIZADA EM GOIÁS

Evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município

São Paulo, 30 de setembro de 2019 – Goiás receberá mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade. A avaliação das carcaças acontecerá nos dias 1 e 2 de outubro, na unidade da Friboi, em Goiânia. O Circuito é iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em parceria com a Associação Goiana do Nelore (AGN), e conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O Circuito Nelore de Qualidade objetiva avaliar e promover a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A proposta é avaliar os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção, dando-lhes informações para aprimorar o seu trabalho.

Para o presidente da AGN, Eurico Velasco, as avaliações de carcaças fornecem dados importantes, como precocidade, peso e teor de gordura, indicadores que ajudam a mostrar o nível de qualidade dos animais. “Goiás é um dos estados mais pujantes da pecuária nacional. Temos aqui três vezes mais cabeças de gado do que pessoas. A realização do Circuito é de extrema importância para os pecuaristas elevarem sua produtividade, comprovando a genética superior do gado Nelore”, ressalta Velasco.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.

Após a avaliação feita no Circuito, os melhores lotes de carcaças são premiados com troféus. Além disso, os primeiros colocados recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade da Friboi, em Goiânia, pelo telefone (62) 3272 1304, e falar com Gilberto. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

Circuito Nelore de Qualidade

Qualquer pecuarista pode participar do Circuito. Para os associados da ACNB, há um diferencial: a oportunidade de abater animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e a habilitação da propriedade.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.