• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE NA UNIDADE FRIBOI DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ
maio 29, 2019
ARAGUAÍNA (TO) RECEBE QUINTA ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE 2019
maio 30, 2019
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

JBS NO LANÇAMENTO DE ESTUDO SOBRE PECUÁRIA SUSTENTÁVEL NA AMAZÔNIA

O trabalho organizado pela Universidade de Wageningen, pela ONG Solidaridad

e pelo Grupo do Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)

 

São Paulo, 30 de maio de 2019 – O diretor de Sustentabilidade da JBS, Márcio Nappo, participou, dia 28, em São Paulo, do lançamento do estudo “Os pequenos grandes: desafios da pecuária de cria sustentável na Amazônia e o potencial dos Núcleos de Inovação e Aprendizagem”. O trabalho foi financiado pelo governo holandês, com apoio da Embrapa e organizado pela Universidade de Wageningen, pela ONG Solidaridad e pelo Grupo do Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

 

Segundo Nappo, a iniciativa é importante, pois o país carece de estudos sérios sobre a pecuária na Amazônia. “O estudo consolida e confirma algumas tendências importantes para o cenário da pecuária como, por exemplo, a questão da redução do desmatamento associado ao aumento da produtividade, a diversificação econômica das propriedades, consorciando a criação de gado com outras culturas como grãos e cacau e a abordagem territorial, a partir da visão de clusters produtivos para fomentar o engajamento de vários produtores e empresas, ao mesmo tempo, em torno de uma agenda de trabalho”, disse.

 

O trabalho analisou os desafios e a viabilidade operacional, técnica e institucional para a reprodução em escala de boas práticas agropecuárias de baixo carbono aplicadas à pequenos produtores de bezerros na Amazônia. O estudo também propõe como estratégia a implementação de Núcleos de Inovação e Aprendizagem (NIA) voltados à adoção de modelos de produção sustentável direcionados à pecuária de cria de pequena escala na Amazônia. O estudo está disponível no link: https://pecuariadecriasustentavel.wordpress.com/ospequenos-grandes

 

Nappo destacou a experiência da JBS com os pequenos produtores em São Miguel do Guaporé, em Rondônia. “A empresa possui um projeto social com cerca de 200 produtores familiares, que fornecem matéria-prima para as unidades de negócio da JBS. Prestamos assistência técnica de produção e de sustentabilidade para estes produtores, de forma contínua. Essa é uma agenda de transformação social, que melhora a vida das pessoas e renda das famílias.”, afirma.

 

Além do diretor de Sustentabilidade da JBS, participaram também da mesa redonda, que discutiu o estudo, Daniela Mariuzzo, diretora-executiva do Instituto IDH no Brasil; Joyce Brandão, gerente de Programas de Cadeias de Produção Sustentável da ONG Solidaridad no Brasil, e Marcelo Stabile, pesquisador do Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia).

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco