fundo parallax

Comunicação

JBS LANÇA SELO DE BEM-ESTAR ANIMAL

 

Nova identidade visual unifica as discussões e iniciativas
sobre o tema em todas as esferas de negócios da empresa no Brasil

São Paulo, 18 de novembro de 2019 – Para reforçar ainda mais o seu compromisso com o tema, a JBS lançou, no Dia Mundial dos Animais, comemorado em 4 de outubro, um selo institucional de Bem-Estar Animal. A chancela simboliza e unifica as discussões e iniciativas em todos os negócios da Companhia no Brasil, contemplando as três proteínas animais trabalhadas pelas operações da Friboi e Seara (bovinos, aves e suínos).

O selo será aplicado em todos os materiais internos e externos que permeiam as práticas relacionadas ao tema. Como exemplo, temos os uniformes dos colaboradores que trabalham diretamente com o manejo dos animais, além de peças gráficas de comunicação compartilhadas com as unidades produtoras e kits de Bem-Estar Animal distribuídos para pecuaristas e produtores integrados.

A nova identidade visual faz parte da estratégia da Companhia de elevar a importância do tema a um novo patamar, incluindo as práticas implementadas pela Friboi e Seara no Brasil em torno do assunto. O lançamento fez parte do cronograma de ações desenvolvido no mês de outubro para a campanha anual interna “Bem-Estar Animal: Eu Respeito e Pratico”.

O tema é um dos quatro pilares estratégicos trabalhados globalmente pela JBS. Somente no ano passado, a Companhia investiu R$ 88,2 milhões para aprimorar as suas atividades relacionadas a Bem-Estar Animal em todas as suas operações.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br