• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
JBS DIVULGA RELATÓRIO DE AUDITORIA INDEPENDENTE QUE COMPROVA AS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE EM SUA CADEIA DE VALOR
setembro 28, 2016
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

JBS INOVA EM PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO PARANÁ

Companhia apoia a construção da Central de Valorização de Materiais Recicláveis e conquista reconhecimento às suas práticas de Sustentabilidade.

 

São Paulo, 14 de setembro de 2016 – A JBS, por meio do conjunto de projetos geridos pelo Instituto Paranaense de Logística Reversa (ILOG), apoiou a construção da recém-inaugurada Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) para as cooperativas de Maringá. A iniciativa faz parte de um programa da Companhia que visa ajudar as cooperativas no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que possibilita o aumento de renda dos envolvidos no programa e favorece o meio ambiente com o aumento da reciclagem das embalagens pós-consumo.

 

Os materiais separados pelas cooperativas passam por uma nova triagem para diferenciar os diversos tipos de plásticos, papeis e papelões para agregar mais valor aos recicláveis. “Este é o ponto alto do projeto ambiental que também possui cunho social. A CVMR consegue vender o material por um preço maior e aumentar o retorno financeiro para as cooperativas”, comenta Claudia Jardim, especialista em Sustentabilidade da JBS. O projeto visa fazer a triagem de 300 a 400 toneladas de materiais recicláveis por mês, recolhidos na própria cidade e região.

 

Além disso, a JBSaderiu ao programade Mudanças Climáticas da Secretaria de Meio Ambiente do Estado que monitora a emissão de gases de efeito estufa emitidos pelas empresas e recebeu um importante reconhecimentoreferente aos dados declarados sobre 2015. “Por ser umacompanhia global, o controle desses indicadoresé bastante desafiador. Entretanto, podemos afirmar que os índices de emissão de CO2 tendem a diminuir ao longo dos anos, visto que a JBS está cada vez mais engajada nesse tema e tem realizado diversos esforços em ecoeficiência e investimentos ambientais”, afirma a executiva.

 

O reconhecimento conquistado foi o Selo Clima Paraná, concedido pela Secretaria de Meio Ambiente às entidades que reportam as emissões referentes às suas atividades no Paraná. Este é o primeiro ano que o reporte local está sendo feito pela JBS e o objetivo é engajar as empresas que mantêm seus negócios no Estado e promover uma transição para uma economia cada vez mais sustentável e menos carbono intensiva.

 

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

 

Contatos para imprensa:

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
55 11 3144.4616 | 3144.7997 | 3144.4996

imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco