• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
JBS doa R$ 700 milhões para ajudar no combate ao Coronavírus
maio 29, 2018
JBS adere a compromisso público contra a corrupção
junho 4, 2018
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

JBS COUROS PARTICIPA DE EVENTO AUTOMOTIVO NA ALEMANHA

Unidade de negócios da JBS abordará assuntos relacionados à sustentabilidade

e o impacto direto na cadeia de fornecimento de couro automotivo

 

São Paulo, 30 de maio de 2018 – A JBS Couros, uma das principais fornecedoras de couro do mundo nos estágios wet blue, semiacabado e acabado, estará presente na próxima ILM Automotive Leather Supply Chain, que será realizada no dia 4 de junho, em Stutttgart, na Alemanha. Na ocasião, Fernando Bellese, gerente de Marketing e Sustentabilidade da JBS Couros, fará uma palestra sobre a sustentabilidade em toda a cadeia de fornecimento do couro.

 

Os principais temas abordados pelo executivo serão: origem sustentável, bem-estar animal, cuidado com a matéria-prima, responsabilidade ambiental, rastreabilidade, entre outros tópicos importantes da cadeia de valor da JBS. “Transformamos materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, que são amplamente usados nas indústrias por todo o mundo. O mercado de couros no setor automotivo possui muitas oportunidades e investimos constantemente para oferecer as melhores soluções que esse mercado demanda, sempre de forma sustentável”, comenta Bellese.

 

A JBS Couros tem capacidade para produzir no Brasil mais de 35 mil couros por dia nos estágios wet blue, semi e acabado, que são direcionados para três segmentos distintos: automotivo, moveleiro e calçados e artefatos. A empresa está presente nos principais mercados consumidores, exportando seus couros para mais de 50 países.

 

Com 21 unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios comerciais na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Companhia atende diversos mercados ao redor do mundo. Suas operações são conduzidas com elevado controle de todos os processos, o que abrange um robusto sistema de rastreabilidade.

 

A ILM Automotive Leather Supply Chain será realizada na mesma semana da Automotive Interiors Show, importante feira do setor que também acontecerá em Stuttgart, entre os dias 5 e 8 de junho.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco