fundo parallax

Comunicação

JBS COUROS LANÇA COLEÇÃO SOUND OF FASHION NA FEIRA LINEAPELLE, EM MILÃO

Produtos de alto valor agregado voltados à temporada outono-inverno 2020/21 destinam-se ao mercado de artefatos; empresa também reforçará o conceito Kind Leather para o mercado europeu

 

São Paulo, 1º de outubro de 2019 – A JBS Couros, a maior processadora de couros do mundo, lança hoje (2) na feira Lineapelle 2019, a coleção Sound of Fashion Outono-Inverno 2020/2021. A nova coleção de couros para calçados e artefatos da Conceria Priante, unidade da empresa na Itália, atende ao segmento de luxo, sobretudo em mercados como Europa, Estados Unidos e Ásia. A feira acontece até 4 de outubro, em Milão (Itália).

 

A Sound of Fashion foi inspirada em estilos e na música das décadas de 80 e 90, por meio de quatro temáticas inspiradoras que proporcionam uma nova jornada na moda e nos materiais, compostos por fragmentos de vida cheios de energia: Espaço – a complexidade das estrelas e o dinamismo das galáxias; Pele Humana – delicado e sinuoso como o corpo humano. Uma atração poderosa para as origens, esculpido pelo tempo e pela poesia absoluta da vida; Futuro – a conexão entre sonho e realidade. O tempo vindouro é o imaterial que se transforma em certeza; e Sons – uma proposta explosiva de cor, dinâmica e impulsos. Uma imersão nos tons e nas sensações analógicas dos anos 90.

 

 A junção de todos esses atributos traz produtos que unem criatividade e tradição, com cores explosivas, em uma coleção dinâmica e diversa. “Música e moda sempre andaram lado a lado conectando as diferentes cores e ritmos ao redor do mundo. Em todas as nossas coleções buscamos atuar de forma inovadora, com uso de tecnologias de ponta em recurtimento e acabamento, que agregam valor à nossa matéria-prima. Tudo isso, aliado ao nosso sistema de rastreabilidade, oferece um diferencial importante em um mercado competitivo”, destaca Guilherme Motta, presidente da JBS Couros. 

 

Kind Leather

Durante o evento, a JBS Couros também vai divulgar o Kind Leather para seus clientes na Europa. O conceito foi lançado em março de 2019 e vem rapidamente ganhando espaço no mercado e atraindo o interesse de importantes empresas globais dos segmentos de calçados, mobília e automotivo. A expectativa é de que o produto corresponda a 30% do total produzido pela empresa até o final desse ano.

 

O Kind Leather apresenta números que o transformam em um dos projetos mais sustentáveis do setor. Sua produção permite 65% de redução nas emissões de CO2 no transporte de wet blue. Nos processos de curtimento, há redução de 46% no consumo de água e de 42% na utilização de produtos químicos. No estágio de acabamento, há 28% de redução no consumo de produtos químicos. Além disso, o processo completo propicia redução de 51% na geração de aparas e garante consumo de energia elétrica 20% menor do que o modo tradicional.

 

Redes Sociais

A JBS Couros lançou recentemente no Instagram o perfil da Conceria Priante. Por meio da página @conceriapriante, os usuários da rede social podem conferir lançamentos, coleções e tendências da indústria do couro.

 

Quem busca mais informações sobre a Conceria Priante também pode acessar o site institucional www.conceriapriante.com. A página, disponível nas versões inglês e italiano, possui visual atraente e conta com seções sobre os produtos e coleções, notícias, história da marca, e responsabilidade social e corporativa, entre outras.

 

 

 

Sobre a JBS Couros

A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como uma importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades produtivas, três unidades de corte, cinco centros de distribuição, três showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7,3 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos


JBS

Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br