fundo parallax

Comunicação

JBS CONQUISTA PELA QUARTA VEZ CONSECUTIVA O SELO CLIMA PARANÁ

 

A chancela é um reconhecimento pelo reporte voluntário das emissões de gases de efeito estufa das operações da Companhia no estado

São Paulo, 22 de novembro de 2019 – A JBS recebeu, pelo quarto ano seguido, o Selo Clima Paraná, iniciativa do governo paranaense que reconhece o esforço das empresas para repassar, de forma voluntária à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, as informações referentes à contabilização de emissão de gases de efeito estufa.

A 5ª edição da iniciativa contou com a participação de 36 empresas e a cerimônia de premiação foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). Para o reporte, foram coletados dados das unidades paranaenses quanto à utilização de combustível para geração de energia nas unidades, consumo de energia elétrica, análise dos efluentes gerados pelas plantas e consumo dos combustíveis utilizados para transportes.

“Gestão Ambiental é um dos tema estratégicos trabalhados pela área de Sustentabilidade da JBS. Por isso, o reconhecimento do Selo Clima Paraná reforça nosso compromisso e comprometimento com o meio ambiente”, explica a coordenadora de Sustentabilidade da Companhia, Claudia Jardim. “Além disso, reduzir cada vez mais a emissão de gases causadores do efeito estufa, não só nas operações do Paraná, mas de todo o Brasil, está entre as prioridades da Companhia”, complementa Claudia.

A JBS possui oito unidades produtivas no estado paranense, nos municípios de Campo Mourão, Carambeí, Jacarezinho, Jaguapitã, Lapa, Rolândia, Santa Fé e Santo Inácio, além de fábricas de ração, incubatórios e granjas próprias.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br