fundo parallax

Comunicação

FRIBOI EM NAVIRAÍ SEDIA A MAIOR ETAPA DO CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

No evento, foram avaliados mais de 1500 animais

 

São Paulo, 4 de novembro de 2019 – Ao passar por Naviraí, Mato Grosso do Sul, o Circuito Nelore de Qualidade, avaliou 1.511 animais de 12 pecuaristas. Realizada na planta da Friboi no município, esta é a maior etapa do ano até o momento, segundo a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN), promotoras da iniciativa, com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

 

“Mais uma vez participaram da avaliação animais de muita qualidade, com destaque para o lote campeão de 108 machos castrados: 96,3% dos animais tinham dentição de leite, 90,7% com acabamento de gordura mediano e 20,1 arrobas de peso médio”, informa Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.

 

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados alcançados até o momento. A etapa de Naviraí confirma o sucesso da parceria com a ACNB e seguimos firmes para que a edição de 2019 se consolide como a maior da história do Circuito Nelore”, destaca o diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi, Fábio Dias.

 

Na avaliação geral, 85,5% dos machos participantes tinham até dois dentes incisivos permanentes, enquanto 66,9% apresentaram acabamento mediano ou uniforme de gordura e peso médio de 20,1 arrobas. Quanto às fêmeas, 77% apresentaram dentição de leite, 20,4% tinham dois dentes incisivos permanentes, 94,88% delas tinha acabamento mediano ou uniforme de gordura e peso médio de 13,6 arrobas.

 

O melhor lote de carcaças de machos da etapa de Naviraí foi de Sandra Maria Massi, que conquistou a Medalha de Ouro. A Medalha de Prata foi para Adilton Boff Cardoso, enquanto Marcelo Susumu Takahashi conquistou a Medalha de Bronze. Já o melhor lote de carcaças de fêmeas foi de Braz Aristeu de Lima (Medalha de Ouro). Os proprietários dos melhores lotes de carcaças de machos e fêmeas, receberão troféus e 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em suas propriedades com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

 

Ao passar por Naviraí, o Circuito Nelore de Qualidade chegou à sua 22ª etapa no ano, superando a marca de 18.000 animais avaliados em 2019.

 

Circuito Nelore de Qualidade

 

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa, que também conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

 

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br