fundo parallax

Comunicação

Friboi é premiada na Nelore Fest 2019

Empresa levou a medalha de ouro na “Melhor Compra de Boi” e o Oscar da Pecuária na categoria “Destaque Nelore Natural – Frigorífico”; Friboi conduziu 24 das 26 etapas do Circuito Nelore de Qualidade em todo o Brasil

São Paulo, 18 de dezembro de 2019 – A Friboi foi reconhecida em duas categorias da Nelore Fest 2019, premiação promovida anualmente pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). A empresa levou a medalha de ouro pela “Melhor Compra de Boi”, em Nova Andradina (MS) – como parte do Circuito Nelore de Qualidade, e o Nelore de Ouro na categoria “Destaque Nelore Natural – Frigorífico”.

“Os resultados do Circuito Nelore 2019 superaram nossas expectativas, tanto em número de animais avaliados quanto na qualidade da carne. Neste ano, recebemos em nossas plantas 24 das 26 etapas da competição, por todo o Brasil, e ficamos realizados com a receptividade dos criadores ao protocolo Nelore Natural, padrão que confirma o protagonismo da raça na pecuária nacional e posiciona o gado brasileiro entre os melhores do mundo”, afirma o diretor de Originação da Friboi, Eduardo Pedroso.

Para o presidente da ACNB, Nabih El Aouar, a Nelore Fest coroa todos os programas de valorização da raça Nelore conduzidos ao longo do ano e reconhece o empenho dos criadores e demais elos da cadeia produtiva da carne bovina. “Ter a Friboi como parceira potencializou o Programa Nelore Natural e valorizou quem produz carne de qualidade. A ampliação do Circuito Nelore de Qualidade também permitiu implementar ações e disponibilizar ferramentas para que os pecuaristas pudessem melhorar os seus indicadores, ter mais rentabilidade e contribuir para fortalecer ainda mais o Nelore e a pecuária brasileira”, comenta o El Aouar.

Durante o jantar de premiação, o prato principal teve como estrela o Cupim, de lote vencedor de uma das etapas do Circuito, realizada em Araputanga (MT). O corte foi servido para demonstrar o sucesso do Projeto Cupim, lançado neste ano pela ACNB, Friboi e Matsuda. “Escolhemos o Cupim como símbolo por ser um corte querido pelos brasileiros, representar muito bem a qualidade e o sabor único da carne Nelore e ser exclusivo da raça”, explica Fábio Dias, diretor de Relacionamento com o Pecuarista da Friboi. “Este projeto é muito importante para a pecuária brasileira, pois defende a intensificação do trabalho de qualidade com o Nelore como alternativa para dar escala ao crescente mercado de carne premium”, completa Dias.

A Nelore Fest 2019, conhecida como o Oscar da Pecuária Brasileira, acontece há 20 anos e reconhece os principais criadores e agentes do setor, que trabalham em prol da raça Nelore. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (16), no Espaço Villa Vérico, em São Paulo (SP).