FRIBOI BATE RECORDE DE TRANSPORTE NO MODAL FERROVIÁRIO NO MÊS DE MAIO

Em maio, unidade de negócios aumentou em 80% o transporte de contêineres de carne bovina

para os portos de Cambé (PR) e Rondonópolis (MT)

São Paulo, 26 de junho de 2019 – A Friboi, unidade de negócios de carne bovina da JBS, registrou em maio seu recorde de carne bovina congelada transportada via modal ferroviário, na sua logística de exportação, com 80% mais contêineres em comparação com o mesmo mês do ano passado. O acumulado do ano, quando comparado ao mesmo período de 2018, já registra um aumento de 50% no número de contêineres transportados.

O modal ferroviário se tornou uma opção economicamente viável, além de ser mais sustentável por conta da redução na emissão de poluentes. A Friboi adaptou suas operações ao longo do ano passado e, atualmente, o modal ferroviário faz parte da estratégia de viabilidade da exportação do negócio e já corresponde a mais de 30% do total enviado para outros países.

A área de logística da Friboi vem implementando diversas ações a fim de proporcionar condições comerciais cada vez mais competitivas não só para novos mercados, mas para os já consolidados, por meio de logística alternativa, como o trem. O objetivo da Companhia é aumentar em mais de 40% o volume transportado no modal ferroviário neste ano em relação a 2018.

Com as alternativas adotadas pela Friboi, entre janeiro de 2018 e maio de 2019, a unidade de negócios reduziu em 9,4 mil toneladas de CO2e, somente com o uso de trens. Essas emissões são equivalentes a 1.652 voltas ao mundo de carro ou a 5.092 carros rodando por um ano.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.