DEPARTAMENTO JURÍDICO DA JBS RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL EM NOVA YORK

Equipe foi indicada pela terceira vez consecutiva ao troféu, que reconhece

os melhores escritórios e departamentos corporativos do mundo

São Paulo, 19 de julho de 2019 – O Departamento Jurídico da JBS conquistou, no último dia 27 de junho, em Nova York, Estados Unidos, a medalha de prata na categoria “Best Brazilian Legal Departament”, na 12ª edição do International Legal Alliance Summit & Awards.

O evento é realizado anualmente e reúne mais de 500 executivos jurídicos de alto escalão e lideranças de mais de 40 países para discutir e debater sobre os temas da atualidade e premiar as principais empresas.

A equipe foi indicada pela terceira vez consecutiva ao prêmio, que reconhece o desempenho de escritórios e departamentos jurídicos corporativos com atuação global.

Para a empresa, além do reconhecimento do público internacional pela atuação em um dos mercados mais desafiadores que existem, o encontro foi importante para a troca de experiências com os departamentos e escritórios que mais se destacam globalmente.

A JBS participou de painéis de discussão sobre Litígios Comerciais e Corporativos, com a presença do diretor-executivo jurídico, Adriano Ribeiro, e sobre Novas Tendências em Processos, com Lúcio Martins, gerente-executivo da área jurídica da Companhia.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem cerca de 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.