• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
SEARA ORGANIZA AÇÕES PROMOCIONAIS PARA LINHA DE PRODUTOS COMEMORATIVOS
dezembro 7, 2018
JBS INTEGRA ALIANÇA DE EXPOSITORES DA MAIOR FEIRA DE NEGÓCIOS DA CHINA
dezembro 14, 2018
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

“COSTELÃO DO BEM” COLABORA COM AUMENTO DE 100% NAS ARRECADAÇÕES EM PROL DO HOSPITAL DE AMOR

Churrasco beneficente promovido pela JBS ajudou instituição a angariar R$ 270 mil,

que serão destinados ao combate ao câncer

 

São Paulo, 10 de dezembro de 2018 – A primeira edição do “Costelão do Bem”, promovido pela JBS, em 2 de dezembro, durante a 4ª edição do “Team Penning do Bem na fazenda Barrinha em Espírito Santo do Pinhal”, colaborou na arrecadação de R$ 270 mil (duzentos e setenta mil reais) em prol do Hospital de Amor de Barretos. Com objetivo único de angariar doações para o tratamento de pessoas com câncer, por meio do ingresso no valor de R$ 110 (cento e dez reais), o churrasco beneficente ajudou com que a instituição dobrasse a quantia arrecadadaquando comparada ao evento do ano anterior.

 

Cerca de mil pessoas saborearam a umatonelada de costela bovina da marca premium 1953, doada pela Companhia, e preparadas no estilo “fogo no chão” e americanbarbecuepor renomados churrasqueiros epits masters. A estrutura contou com barracas que, além das carnes, serviam farofa, maionese e mandioca como acompanhamentos.

 

O churrasco contou com a presença dos times de Originação do Mato Grosso, Goiás, Pará, Rondônia, Acre, Minas Gerais e São Paulo, que acompanhados de especialistas do Açougue Nota 10 e do diretor executivo de Originação da JBS, Eduardo Pedroso, foram voluntários no serviço de atendimento do público presente.“O evento foi uma ótima oportunidade de unir grandes parceiros de profissão e outras pessoas interessadas em apoiar uma importante causa em prol de uma instituição que é referência mundial em oncologia”, comenta Pedroso.

 

Segundo dados divulgados pelo Hospital de Amor, atualmente, a cadeia produtiva do agronegócio é responsável por 70% das doações que o hospital recebe. “Nós temos vários eventos como esse, mas um Costelão deste tamanho não havia visto ainda. Eu costumo dizer, pelo Brasil inteiro, que o maior patrimônio que o Hospital de Amor tem são os voluntários e os doadores, porque sem eles teríamos que diminuir muito a assistência que oferecemos”, afirmou Rubikinho Carvalho, diretor voluntário do Hospital de Amor, pecuarista e coordenador da campanha “O Agro Contra o Câncer”.

 

Desde o início do ano, a JBS assumiu o compromisso de engajar seus fornecedores de gado a contribuir com o Hospital com R$ 1 (um real) por bovino vendido à Companhia por meio da campanha “O Agro Contra o Câncer”. “O Costelão do Bem representou, simbolicamente, o encerramento de nosso engajamento com a campanha neste ano e a preparação para que em 2019 estejamos ainda mais comprometidos com a causa”, finaliza Eduardo Pedroso.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco