• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
TEMPLE GRANDIN REFORÇA COMPROMISSO DA CADEIA DE PRODUÇÃO COM PRÁTICAS DE BEM-ESTAR ANIMAL
julho 24, 2018
JBS USA INVESTE R$ 1 MILHÃO NA RECUPERAÇÃO DE MARSHALLTOWN
agosto 6, 2018
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

CONSUMIDORES ELEGEM FRIBOI COMO MELHOR MARCA DE CARNE BOVINA

Com mais de 60 anos de mercado, marca virou sobrenome de carne e oferece produtos específicos para atender às necessidades do consumidor brasileiro;

 Lançamento mais recente, 1953 leva à mesa produto premium antes disponíveis só para restaurantes

 

São Paulo, 30 de julho de 2018 – A Friboi foi citada como a melhor marca de carne bovina por 31% dos paulistanos das classes A e B, segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada no último final de semana.

 

A marca, que está há 60 anos no mercado, é a líder do setor e foi responsável pelo desenvolvimento de diversas inovações e pela descommoditização da categoria. “A Friboi é reconhecida mundialmente pelo atributo qualidade. Atestamos isso em levantamentos próprios e ficamos muito satisfeitos com a confirmação do estudo Datafolha”, afirma Ailton Firmino, diretor comercial de carnes da JBS.

 

Pesquisas recentes da empresa indicam que o brasileiro está se especializando cada vez mais no mercado de carnes. O perfil mais exigente traz diversas possibilidades para o portfólio da marca. Com isso, além dos produtos próprios, a Friboi passou a assinar a principal família de carnes da JBS, composta por marcas como Reserva, Maturatta, Do Chef, Angus e 1953, o lançamento mais recente que remete ao ano de fundação da empresa.

 

As marcas trazem propostas específicas de valor e se diferenciam para atender às diferentes demandas de consumidores. A linha 1953, por exemplo, é a aposta da companhia no desenvolvimento genético. “Com carnes nobres, que têm como origem um blend de raças de todo o mundo, a 1953 era comercializada apenas em restaurantes. Agora chega à residência do consumidor que busca uma experiência diferenciada no churrasco”, explica Firmino.

 

Além da inovação nos produtos, a Friboi se destaca também por ser uma porta de acesso social. A marca é parceira do Instituto Chefs Especiais, que ensina gastronomia a pessoas com síndrome de Down, por exemplo.

 

“Conquistamos a confiança do consumidor de todo o Brasil. Entender as necessidades da mesa nacional conferiu à marca essa licença social”, afirma.

 

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 20 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco