• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
JBS ATRAI MAIS DE 6,5 MIL CANDIDATOS EM PROGRAMA PARA ENGENHEIROS RECÉM-FORMADOS
março 1, 2019
FRIBOI PARTICIPARÁ DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA FEIRA ANUFOOD BRAZIL
março 11, 2019
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

Compliance da JBS treina mais de 110 Mil colaboradores em 2018

Canal de denúncias Linha Ética JBS completou um ano em dezembro e já foi estendido para a JBS USA e Austrália em onze idiomas

 

São Paulo, 08 de março de 2019 – Transparência, solidez e alcance. Esses foram os principais pilares da área de Compliance da JBS em 2018. Como resultado, mais de 110 mil colaboradores no Brasil passaram por treinamentos sobre o Código de Conduta e Ética da JBS. Para 2019, o principal objetivo é estender estes treinamentos para as demais operações nos outros países.

“Lançamos o programa ‘Faça Sempre o Certo’ em 2017 e ele foi o ponto de partida para todas as ações realizadas pela Companhia nos últimos dois anos. Temos alcançado resultados sólidos a partir de um processo robusto de comunicação, novos controles internos, treinamentos e medidas que reforçam e valorizam a atitude ética no dia a dia. Para este ano, planejamos evoluir no programa, o que inclui uma nova rodada de treinamentos sobre temas específicos do Código de forma mais detalhada, de acordo com cargos e áreas de risco”, explica o diretor global de Compliance da JBS, Marcelo Proença.

Outro resultado importante para a Companhia em 2018 foi a marca de um ano de lançamento do canal de denúncias Linha Ética JBS, em dezembro. O serviço, totalmente terceirizado, protege e garante o anonimato e atende tanto colaboradores quanto público externo da JBS no Brasil e em outros países onde a Companhia opera.

O canal funciona 24 horas por dia e sete dias por semana e já está disponível em 11 idiomas, considerando as operações recentemente adicionadas nos Estados Unidos, Austrália, Uruguai e Argentina.

“A partir das informações recebidas na Linha Ética JBS, a Companhia mapeia as situações mais recorrentes, traça diagnósticos de acordo com a realidade de cada unidade de negócio, além de desenvolver um plano de ação para evitar a reincidência de casos”, complementa Proença.

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em 16 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 275 mil clientes de mais de 190 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-4996 | 5364 | 7997
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco