• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
SCOTT FIRMA ACORDO PARA AQUISIÇÃO DA NORMACLASS
abril 30, 2019
JBS DIVULGA O RELATÓRIO ANUAL E DE SUSTENTABILIDADE 2018
maio 2, 2019
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

ACNB E FRIBOI PREMIAM FORNECEDORES NA ACRICORTE 2019

A Friboi servirá churrasco em duas estações na Feira, com cortes das marcas 1953 Friboi e Maturatta Friboi

 

São Paulo, 1º de maio de 2019 – A Friboi participa da Feira AcriCorte, evento que se realiza nos dias 9 e 10 de maio em Cuiabá (MT), com um estande para enfatizar as ações de relacionamento com o pecuarista e patrocinará duas estações de churrasco.

 

Em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a empresa premiará os melhores produtores da 2ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, que foi realizada na planta da empresa no município de Pontes e Lacerda/MT, no mês de abril. A etapa foi realizada em conjunto com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT) e também contou com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.


“A etapa de Pontes e Lacerda do Circuito recebeu 1.087 animais Nelore. Os resultados confirmam o elevado nível de precocidade e qualidade de carcaça, características essenciais para a produção de carne bovina de padrão superior. Nós, da ACNB, estamos muito satisfeitos com a parceria com a Friboi, que objetiva valorizar os criadores que contribuem para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”
, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

 

A Friboi servirá churrasco em duas estações na Feira, com cortes das marcas 1953 Friboi e Maturatta Friboi. Os cortes foram preparados a partir dos abates de rebanhos dos fornecedores premiados. A ação será realizada pela organização do evento em 9 de maio e, nos demais dias, no estande da empresa.

 

O Circuito Nelore de Qualidade é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) desde 1999 e este ano passou a contar com a parceria Friboi. Com isso, a ação dobra de tamanho e terá 23 etapas e passará por 10 estados brasileiros, com meta de avaliação de cerca de 20 mil carcaças. É a edição de maior alcance desde quando o circuito foi lançado, há 20 anos. A próxima etapa está prevista para 21 e 22 de maio, em São Miguel do Guaporé (RO).

 

Além do churrasco, a Friboi também realizará ações promocionais das marcas 1953 Friboi e Maturatta Friboi, utilizando a carne produzida pelo Circuito Nelore de Qualidade. Os produtos frutos dos abates técnicos serão comercializados em supermercados da rede Comper, em Cuiabá (MT), durante o próximo fim de semana.

 

Primeira plataforma digital para compra de gado no país

 

A Friboi aproveita a feira para reforçar o lançamento de uma plataforma inédita de serviço e comércio de gado gordo, a Friboi Pecuarista, que já está disponível por celular (Google Play e Apple Store) e na internet.


“O sistema simplifica a conexão entre os fornecedores e a área de Originação da Friboi, além de permitir que todos os produtores tenham acesso à empresa com a mesma qualidade e velocidade”,
explica Fábio Dias, diretor de Relações com o Pecuarista da Friboi. “Fomos os primeiros em mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor, que terá uma terceira opção por meio de um balcão digital”, afirma Dias.

 

A Carne Mais vendida do Brasil

 

A partir de maio, os produtos Friboi vêm com o carimbo “A Carne Mais Vendida do Brasil” nas embalagens. Chancelado pela consultoria Nielsen, o selo dourado virá estampado nos produtos das linhas Friboi, Maturatta Friboi, Reserva Friboi e Do Chef Friboi. A iniciativa é resultado de uma extensa pesquisa realizada em 2018, que comparou os resultados obtidos por 50 marcas de carne bovina comercializadas em cerca de 6.000 pontos de venda no Brasil.

 

 

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

  

JBS 
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco