• Website JBS
  • JBS360
  • NETZERO
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco
header-logoheader-logoheader-logoheader-logo
  • A JBS
    • Sobre a JBS
    • Nossa História
    • Estrutura Global
    • Onde Estamos
    • Cultura JBS
    • Nossos Negócios
      • Bovinos
      • Aves
      • Suínos
      • Plant based
      • Couros
      • Novos Negócios
      • Lojas Swift
  • Marcas
  • Sustentabilidade
    • Como Atuamos Sustentabilidade
    • Materialidade
    • ODS
    • Metas Globais
    • Bem-Estar Animal
      • Gestão de BEA
      • Compromissos
      • Criação, Transporte e Produção
      • Produtos Diferenciados
      • Destaques Anuais
    • Gestão Ambiental
      • Compromisso
      • Mudanças Climáticas
      • Água
      • Energia
      • Resíduos
      • Embalagens
      • Logística Reversa
    • Integridade do Produto
      • Relação com Fornecedores
      • Garantia de Origem
      • Selo da Cadeia de Fornecimento Integridade do produto
      • Couro Sustentável
    • Grupos de Trabalho e Associações
    • Reconhecimentos e Certificações
    • Relatório Anual
  • Social
    • Fazer O Bem Faz Bem
    • COVID-19 – Principais medidas de proteção
  • Compliance
    • Programa de Compliance
    • Códigos e Políticas
    • Linha Ética
    • Relatórios Mensais
  • Qualidade e Inovação
    • Como Atuamos
    • Selo da Cadeia de Fornecimento
    • Auditorias e Certificações
    • Tecnologia e Processos
    • Inovação
  • Imprensa
  • Carreiras
    • Trabalhe Conosco
    • Jovens de Valor
  • Contato
    • SAC
    • Perguntas Frequentes
    • Portal de Privacidade
Menu
Fechar Formulário de busca
  • Instagram JBS
  • Youtube JBS
  • Linkedin JBS
  • EN
  • PT
DIVULGADOS OS RESULTADOS DA ETAPA DO CIRCUITO NELORE REALIZADA NA FRIBOI DE MARABÁ (PA)
outubro 31, 2019
FRIBOI REFORÇA PRESENÇA DIGITAL E TRAZ PROTAGONISMO PARA SUAS MARCAS
novembro 1, 2019
parallax background

Comunicação

  • Últimas Notícias
  • COVID-19 – Prevenção
  • Atendimento à Imprensa

1953 FRIBOI LANÇA LINHA DE CORDEIRO IMPORTADO

Empresa importou, inicialmente, mais de 200 toneladas de produtos com a chancela Simunovic

 

São Paulo, 28 de outubro de 2019 – A marca 1953 Friboi, criada para atender à crescente demanda por carne bovina premium e de alta qualidade, amplia sua atuação e lança para o varejo e food service uma linha completa de Cordeiros com a chancela Simunovic. A marca inicia a atuação neste nicho com a importação de mais de 200 toneladas para atender a demanda por esse tipo de produto.

 

As peças selecionadas são as mais nobres do mundo e vêm do sul da Patagônia chilena. Lá, as pastagens são naturais, os animais são criados de forma extensiva e se alimentam de forragem natural em vez de ração, o que garante uma das melhores carnes de cordeiro do mundo.

 

“O segredo de uma marca premium é a constância. Temos que ser assertivos para agradar um consumidor que é bastante exigente e, por isso, nos esforçamos para conseguir uma matéria-prima que respeite um protocolo diferenciado e específico”, destaca Ailton Firmino, diretor executivo de Vendas da Friboi.

 

A nova linha é composta por um mix de sete cortes: carré curto, carré francês, pernil, paleta, costela, picanha e t-bone. Todos os produtos provêm de um processo cuidadoso que envolve a seleção da matéria-prima desde a fazenda e sua transformação em peças perfeitas, garantindo a segurança e a qualidade dos alimentos. Os itens são congelados e comercializados em embalagens a vácuo.

 

“A 1953 Friboi nasceu para levar aos nossos clientes e consumidores cortes nobres e acessíveis, antes disponíveis apenas no food service. Esse lançamento nos permite criar uma nova experiência de consumo para a carne de cordeiro, pois agora é possível que uma refeição como essa seja feita em casa, no dia a dia. Estamos constantemente atentos às possibilidades de diversificar o nosso portfólio de produtos e promover a verdadeira evolução do paladar proposta pela marca”, comenta o executivo.

 

A nova linha de Cordeiros chega para incrementar ainda mais o portfólio da 1953 Friboi. A marca premium cresce de maneira constante desde o seu lançamento oficial, no início de 2018. No comparativo entre os oito primeiros meses de 2018 e 2019, a marca experimentou uma elevação de 20% no seu volume de vendas. A tendência, agora, é continuar expandindo esse sucesso com o acréscimo de novos produtos.   

 

Sobre a Friboi

Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a empresa adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

 

 

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996
imprensa@jbs.com.br

 

 

PT
  • EN
  • PT
  • Relação com Investidores
  • Trabalhe Conosco