UNIDADE DA SEARA EM IPUMIRIM (SC) RECEBE CERTIFICADO DE EMPRESA CIDADÃ

Reconhecimento foi alcançado graças ao Programa Novos Caminhos, 

que oferece escolarização capacitação a adolescentes

 

Ipumirim, 16 de janeiro de 2019 – A unidade da Seara de Ipumirim (SC) recebeu a certificação de Empresa Cidadã por participar do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa da equipe da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e de outras instituições.

 

O projeto tem como objetivo transformar a realidade de adolescentes com idade acima de 14 anos em situação de acolhimento, promovendo capacitação técnica e oferecendo oportunidades de trabalho para os participantes. Por meio do programa, os jovens são acompanhados individualmente e encaminhados para escolarização, qualificação, profissionalização e participação em atividades complementares.

 

Os cursos de formação são ofertados pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de acordo com o perfil de cada adolescente.

 

Em 2017, dois estudantes do SENAI de Concórdia e que fazem parte do Programa tiveram a oportunidade de ingressar como cotistas na unidade da Seara localizada em Ipumirim. Instalada no município desde 1995, a planta opera com abate e corte de aves, além de contar com uma fábrica para produção de ração animal.

 

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores, em mais de 15 países. A Companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Friboi, Moy Park, Pilgrim’sPride, Primo, Seara, Swift, Gold’nPlump, entre outras, que atendem 350 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos, além de conduzir suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações nessa área.

  

JBS
Diretoria de Comunicação Corporativa
+55 11 3144-7997 | 5364 | 4996 
imprensa@jbs.com.br