UNIDADE DA FRIBOI EM PORTO VELHO (RO) RECEBE CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

Evento acontecerá nos dias 13 e 14 de junho na capital rondoniense

São Paulo, 12 de junho de 2019 – Mais de 500 animais participarão da sétima etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 13 e 14 de junho, na unidade da Friboi de Porto Velho (RO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Rondônia (ACNR).

“O Circuito Nelore de Qualidade foi criado pela ACNB em 1999 e tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção”, explica o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

Hoje, das mais de 215 milhões de cabeças de gado existentes no Brasil, 80% pertencem à raça Nelore. “Por isso, é preciso investir cada vez mais e aumentar a qualidade da carne que produzimos. Com o aprimoramento da produção, poderemos ter animais jovens com peso e acabamento de gordura ideias para abate”, explica o presidente da ACNR, José Macedo da Silva.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria entre Friboi e ACNB. O Circuito Nelore de 2019 caminha firmemente para se consolidar como a maior edição da história. Isso fortalece não só o Nelore, mas a pecuária brasileira”, destaca Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da Friboi. “A etapa de Porto Velho é uma excelente oportunidade para mostrar a qualidade do que é produzido na região”, complementa o executivo.

Todos os pecuaristas podem participar do Circuito Nelore de Qualidade. Os associados da ACNB têm a oportunidade de abater seus animais no Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade. A etapa seguinte está prevista para 21 e 22 de junho na cidade de Colíder (MT).

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.